Aos poucos, vai aparecendo nos canais, redes sociais, sites e veículos de informação da interwebz os diversos vídeos daquele montão de 33 bandas que estão fazendo parte da coletânea Re-Trato, organizada por Pedro Ferreira e divulgada pela Musicoteca, homenageando os 15 anos de Los Hermanos.
Alguns já apareceram na TV Folha. Agora, mais outros surgiram no Portal MTV. Com o passar do tempo, as próprias banda vão postando os vídeos no Youtube – como contou o próprio Pedro Ferreira. Quando todos os vídeos estiverem no ar, Pedro confirma que vai colocar tudo no perfil da Musicoteca – organizadinho e bonito.
Mas, como todo mundo que ama música – de modo geral, independente e das massas, digamos – e vive na Geração Y gosta de receber as informações mais cedo, nós acabamos com sua ansiedade (por certo tempo) e colocamos aqui alguns vídeos selecionados à dedo.
Fique ligado no perfil do Facebook da Musicoteca, e no próprio site oficial, para conferir o restante dos vídeos e tudo mais de informações da coletânea Re-Trato.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Jx1OUTtliW8]
A camiseta do Yellow Submarine chama atenção, mas as caras e bocas foférrimas do Cícero chamam mais. Tocada a voz&violão, o autor de “Canções de Apartamento” não canta toda a canção completa – mas ainda assim vale morrer de amores nesse trechinho de 58 segundos.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=E_rELXC2N9g&feature=player_embedded]
Sinceramente, opinião pessoal: quando eu vi que Nevilton participaria dessa coletânea, não consegui imaginar como eles fariam uma versão rock’n’roll a lá “Stereophonics” para qualquer música do LH. Mas o cantor, Nevilton, foi lá e pum: fez uma parada sensacional e melhor: home-made.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WPDYeN5v7hA]
O tipo de música que não dá pra estragar. E A Banda Mais Bonita da Cidade não faz feio, dando à linda canção uma voz feminina e um instrumental delicadamente diferente. Bonita.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7r7l8sStOdg&feature=player_embedded]
O vídeo pode agradar mais do que a música, mas ainda assim, a versão de hidrocor para a sorumbática “De Onde Vem a Calma” até que ficou legal – se fosse outra letra, parecia uma música própria da banda.