Não Haverá Woodstock no Brasil
A Rolling Stones Brasil confirmou datas e locais – 9, 10 e 11 de outubro, na fazenda Maeza, em Itu, interior de São Paulo (nota retirada pelo site) – daí, a notícia se espalhou novamente e um longo boato sobre o tal grande festival mexeu com as redes sociais, blogs e sites especializados no último dia. Pois é, durante algumas horas tivemos Woodstock no Brasil.
Mas o grande problema está nessa nota oficial abaixo, liberada pela assessoria de imprensa da TotalCom, empresa que traria (isso mesmo, no passado) o festival Woodstock para terras verde e amarelas:
Nota de Esclarecimento
9 de junho de 2010
O Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer, em parceria com a The Groove Concept, esclarece que as informações que estão sendo veiculadas na imprensa sobre a realização pelo Grupo Totalcom de um festival de música com a marca Woodstock no Brasil não são procedentes.
Em breve, o Grupo Totalcom divulgará informações oficiais a respeito de um grande movimento de sustentabilidade que envolverá, entre outras ações, também um festival de música.
Atenciosamente
TotalCom Comunicação e The Groove Concept [via]
Ao que parece, assim como há quase dois meses atrás, existe uma ‘boca grande’ dentro da empresa produtora que anda espalhando ‘achismos’ pelas redes de notícia brasileiras e no final, acabou que não se concretizou. Podemos perceber que o Woodstock seria só como um nome aqui, mas o festival ocorrerá, segundo a nota, sem o nome do fabuloso festival que dividiu o rock em 1969.
O twitter do presidente da empresa, Eduardo Fisher, também confirma que existem informações desencontradas rodando por aí como oficiais e só o que podemos fazer é nos contentar com as bandas que parecem ser dadas como certas: Pixies, Rage Against The Machine e, segundo o facebook da banda, o Incubus.
Mas essas bandas, assim como o festival, por enquanto, só continuam no mesmo ‘achismo’ de sempre.