Nação Zumbi e Mundo Livre S/A Anunciam Álbum em Conjunto

Seguindo o modelo de sucesso que juntou o Ultrage a Rigor e o Raimundos, a gravadora Deck lança mais uma edição do Embate do Século. Desta vez, as duas maiores bandas do movimento Mangue Beat se cruzam, refazendo os clássicos uma da outra e homenageando o maior movimento musical brasileiro dos anos 90.

Cada banda rearranjou sete músicas da outra, somando 14 canções no registro histórico. O projeto foi idealizado por Rafael Ramos e está em fase final de produção, porém sem data fixada para o lançamento. O Mundo Livre escolheu “A cidade”, “Samba makossa”, “Rios, pontes e overdrives”, “Meu maracatu pesa uma tonelada”, “Etnia”, “Manguetown” e “Quando a maré encher” para dar a sua cara, enquanto a Nação Zumbi refez “Livre iniciativa, “Pastilhas coloridas”, “Girando em torno do sol”, “Musa da Ilha Grande”, “Seu suor”, “Como James Brown já dizia” e “Bolo de ameixa” para fazer a sua versão.

Apesar desta união já ter acontecido nos palcos anteriormente, com o projeto Orquestra Manguefônica, em 2005, ainda não há notícias oficiais para uma turnê conjunta dos dois artistas, mas conforme Jorge Du Peixe avisa para o jornal O Globo, provavelmente haverão datas com os dois artistas juntos pelo país. A Nação Zumbi havia também, através de seu Facebook, que espera lançar seu novo álbum em 2014.