Projeto Na Rua em dose dupla. Na última semana o canal Na Rua divulgou um novo episódio com a banda Bratislava na Rua Joaquim Antunes que tem um lindo grafitti e apresentou a música “Ando Morto” que fará parte do seu próximo disco previsto para o começo do primeiro semestre de 2015.
A banda paulistana de rock alternativo é composta por Victor (vocais/synth), Alexandre (guitarra/vocais), Sandro (baixo) e Lucas (bateria), e desde de 2010 já fez shows em diversos estados do país. Lançou o EP Longe do Sono em 2011 e o álbum Carne em 2012. Este ano, a banda lançou o single Vermelho.
Assista:
PORQUE ESCOLHEU ESSA RUA?:
Bratislava: É nela que a banda se reúne, tanto pra fazer música quanto pra tomar uma cerveja, dar uma relaxada. É uma rua pacata, mais residencial do que comercial, mas ao mesmo tempo está próxima de várias casas de show legais, das lojas de instrumentos musicais na Teodoro, e de bares e restaurantes clássicos de Pinheiros.
Já nessa semana, a cantora Desa, de Maceió escolheu a rua Major Diogo no bairro da Bixiga em SP. Desa teve sua voz classificada num concurso internacional em 2011 entre as 4 vozes mais belas do mundo. Seu disco solo chega em 2015, mas ela já adianta a faixa “Beleza” para o Na Rua:
PORQUE ESCOLHEU ESSA RUA?:
Desa: Escolhi esta rua porque nela encontrei pessoas/artistas incríveis com quem moro e produzo música e muita arte juntos. Além do encantamento com a diversidade numa só rua, desde muitos africanos, nordestinos, entre mendigos e moradores de casas, fábrica de pão, casa de Umbanda, entre outros encantadores objetos da rua que formam uma cena admirável! Tem a Casa de Dona Yayá que pra mim é um refúgio onde posso sair um pouco da loucura urbana e equilibrar as energias. Me identifico com a rua, demais, rs, com todas as coisas inusitadas que acontecem nela sempre que observo. Esta rua super me inspira, muitas das canções que compus tem relação com ela.