Home Notícias Músico é Processado Por Político Por Fazer Música Sobre Aumento de Salário...

Músico é Processado Por Político Por Fazer Música Sobre Aumento de Salário de Deputados

3
Compartilhar

Acho que não existe explicação melhor do que a própria mensagem que Tonho Crocco, ex-vocalista da banda Ultramen que atualmente trabalha solo, colocou em seu site oficial:

“Manifesto contra a censura e pela liberdade de expressão

Porto Alegre, 02 de agosto de 2011

Eu, Antonio Carlos Crocco, nome artístico Tonho Crocco, Brasileiro e morador da cidade de Porto Alegre/RS estou sendo processado por intermédio de uma ação no Ministério Público encaminhada em nome do ex-presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e atual Deputado Federal do PDT GIOVANI CHERINI por crimes contra a HONRA. A audiência preliminar acontece no dia 22 de agosto de 2011, segunda-feira às 15h no Foro Central de Porto Alegre/RS.

Explicando a situação:

No dia 21 de dezembro de 2010, 36 deputados estaduais votaram a favor do aumento de 73% de seus próprios salários. O substituto do Projeto de Lei 352/2010, elevou o salário dos parlamentares de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34. Em menos de 24h consegui compor e gravar o vídeo protesto “Gangue da Matriz” que já recebeu mais de 37 mil visualizações no Youtube e está a disposição para download no www.tonhocrocco.com

Para quem não viu, aqui o link:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SukPLNWgY7M]

A assembléia, representada na época pelo Deputado GIOVANI CHERINI encaminhou ao Ministério Público representação de ilicitude, pedindo providências, na qual fui intimado e indiciado por CRIMES CONTRA A HONRA. O artigo 138, 139 e 140 do código penal prevê pena de 1 mês a 2 anos de detenção.

Não seria esta ação uma forma de censura à liberdade de expressão?
Não estaria o excelentíssimo Deputado ou a quem ele representou agindo de forma truculenta?
Estaríamos retrocedendo aos tempos da ditadura?
Será mesmo que estamos numa democracia?

Meu verdadeiro temor é que se abra um precedente coibindo as manifestação políticas; principalmente aquelas que usam de vias pacíficas e da ARTE como forma de expressão. Gostaria de contar com o apoio e mobilização dos que concordam com esta filosofia. Não apenas a classe artística e sim de todas pessoas que compartilham esta visão.

Repasse e divulgue este manifesto.

Envie sua mensagem para contato@tonhocrocco.com ou www.twitter.com/tonhocrocco que divulgaremos no site e em todas as redes sociais.”

3 COMENTÁRIOS

  1. Bróder, esse é o sistema! VC É UM CARA Q DEU VAZÃO AO SENTIMENTO DE TODO BRASILEIRO!!! PARABÉNS! ESTAMOS CONTIGO AE NISSO!

  2. Caro Antonio,

    Estamos juntos, apoio total a sua iniciativa-protesto.
    Nosso RS e Brasil tomado por corruptos-ladroes.
    Trabalhamos 180 dias por ano para pagamentos de impostos, que deveria ser revertido na saude, educaçao, lazer, seguranca….e sabe o que temos….nada, absolutamente nada. Se estou doente…novamente pago medico…plano de saude…estradas,somente buracos…
    educaçao,novamente preciso pagar…seguranca,nao temos. Trabalhamos para pagar o salario de um bando de safados,ladroes…que usam seus cargos…para enriquecimento proprio. ACORDA BRASIL.

  3. Tonho,

    Parabens!
    Salários destes vagabundos teriam que ser ajustados por votação popular, porque estes corruptos não tem:
    – Vergonha
    – Senso de Justiça
    – Carater
    – Responsabilidade
    – etc….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here