Música em Espanhol, Single, Inéditas e Um Pensamento Sobre o Novo Álbum do Interpol

O Interpol resolveu dar todas as informações de seu novo álbum, mostrar umas coisas ao vivo e tentar recuperar o prestígio abafado dos últimos anos.

A capa (a imagem acima), reflete uma banda separada por egoísmos internos que, não oficialmente, causou a pausa que a banda deu durante dois longos anos e ainda a saída do baixista Carlos Dengler. Carlos ainda marcou sua linhas inteligentes nas faixas desse auto-intitulado álbum.

O lançamento está marcado para 7 de setembro, data tão importante para os brasileiros e agora para a consolidação do Interpol. A gravadora Matador anunciou a pré-venda do material em formatos Cd, Mp3 e Vinil, dando brinde posters do agora trio. Carlos foi substituido por David Pajo, mas os posters só mostram os integrantes antigos. Ao vivo a banda ainda conta com Brandon Curtis, do Secret Machines.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SVZyFEAh3iI]
Clipe oficial de “Lights”, presente no novo álbum

No álbum, a banda tenta mostrar uma nova roupagem, arriscando até versos em castelhano na faixa que encerra o álbum, “The Undoing”. Segundo o vocalista Paul Banks,  o espanhol está presente pelas vantagens fonéticas e o desconhecido fato dele ter vivido “quatro anos na Espanha e um no México“.

A banda já marcou shows até o meio de dezembro desse ano, mas só voltou ao palco recentemente, onde tocou canções inéditas. O próximo single, segundo informações não oficiais, será “Barricade”. O tracklist do álbum, com alguns links para as canções já ouvidas ao vivo, você confere logo abaixo:

1. Success
2. Memory Serves
3. Summer Well
4. Lights
5. Barricade
6. Always Malaise (The Man I Am)
7. Safe Without
8. Try It On
9. All of the Ways
10. The Undoing

*alguns apostam que essa será a última turnê do grupo até o fim das atividades… será?