Fevereiro foi um mês de muito trabalho para o Mombojó. O início das comemorações dos 15 anos da banda começou com uma reunião com a cantora francesa Laetitia Sadier (que para os integrantes virou apenas ‘Letícia”) para gravar um EP, um clipe e sair em turnê pelo país em shows conjuntos, o que tem rolado até hoje.
O clipe de “Summer Long” já saiu, mas o EP de mesmo nome ainda está para ser lançado. A primeira amostra do registro é a bossa-nova ‘pra gringo ouvir’ “Power of Touch”, escrita pela cantora e a banda ao lado de Missionário José, que também anota o baixo. O lançamento da música é do parceiro Brasileiríssimos.
Mombojó e Laetitia Sadier – Power of Touch
Esta é a primeira das quatro faixas inéditas que deverão formar o Summer Long EP, com lançamento das outras canções ainda para este semestre. O trabalho sucede o disco Alexandre, de 2014, e fortifica a amizade da banda com a ex-vocalista do Stereolab, a principal influencia do Mombojó desde sua formação.
Um mini-doc foi disponibilizado pela banda explicando todo o processo de gravação do EP, que rolou num sítio na cidade metropolitana de Aldeia durante 15 dias de fevereiro. A ideia foi bancada por um projeto na lei de incentivo à cultura de Pernambuco aprovado para o selo Joinha Records, utilizando equipamentos do Estúdio Das Cavernas.
O lançamento do mini doc foi divulgado primeiramente pelo Facebook pessoal do jornalista Marcelo Costa, do também site parceiro Scream & Yell.
Neste final de semana a banda, ao lado da ‘Letícia’ se apresentam no SESC Bom Retiro, em São Paulo, mostrando canções juntos, versões e o novo single. O shows serão no sábado e domingo (7 e 8 de maio), às 21 e 18hs, respectivamente, com ingressos entre 9 e 30 reais já a venda na bilheteria do SESC ou online.