Demorou um bocado, mas saiu, meio as escondidas, o ‘novo’ álbum do quinteto pernambucano Mombojó. Trata-se de 11º Aniversário. Um registro de 10 músicas recheado de participações especiais e regravações de canções da banda. Há apenas uma única canção inédita no trabalho, a tranquila “Procure Saber”.
O trabalho nasceu da ideia de comemorar os 10 anos de banda, em 2011, mas acabou só sendo lançado em 2013, com a chancela digital da Som Livre (a venda por 10 reais no ITunes) e em vinil, por R$50 + frente na Joinha Records, selo de China, grande parceiro da banda. A produção é assinada pela própria banda, com ajuda técnica de Fernando Sanches. A gravação aconteceu quase toda ao vivo, durante duas semanas. O show de lançamento aconteceu em novembro de 2012, ainda antes do lançamento.
Segundo anunciado pela banda ainda em 2011, o álbum seria gravado ao vivo e com diversas participações: Ígor Medeiros, produtor de Nadadenovo em “Faaca”, Cannibal, dos Devotos, aparece em “Realismo Convincente”, “Estático” tem China e seu irmão Ximaru, ambos ex-Sheik Tosado, Vítor Araújo, aparece em “Baú” e a Nação Zumbi recria“Justamente”.
Segue o tracklist:
1 Vazio e Momento
2 Procure Saber
3 Saborosa
4 Faaca
5 Realismo Convincente
6 Estático
7 Baú
8 Amigo do Tempo
9 Deixe-se Acreditar
10 Justamente
[…] aos 11 anos da banda, os conterrâneos da Nação Zumbi fizeram uma releitura da faixa. A versão integra o álbum Momobojó 11º aniversário, lançado no final de janeiro, e foi disponibilizada agora em formato […]