O lançamento do segundo disco do Minimalista – projeto solo de Thales Silva, integrante d’A Fase Rosa – está próximo. A estreia de Banzo será dia 13 de março na internet, para download gratuito e nas plataformas de streaming. Se a meta do crowdfunding for atingida, a versão física do álbum ganhará forma, junto com projeto gráfico do designer Rafael Quick. A campanha encerrará dia 13 de fevereiro.
Para anunciar Banzo, o mineiro lançou nessa segunda-feira (16) o primeiro single do álbum, “O peso”. A canção conta com a participação especial do cantor, compositor e produtor paulistano Gui Amabis. A relação (e contraste) entre as vozes também está nos instrumentos. O grave do violoncelo e o som agudo da guitarra são elementos marcantes na música.
O disco também conta com a participação de Teago Oliveira, vocalista e guitarrista do Maglore em “Grito rouco”. Além de receber os músicos Di Souza (percussão), Carol Abreu (percussão), Bruno de Oliveira (baixo acústico), Nath Rodrigues (violino) e Adriano Caldeira (cavaquinho). Tiago Eiras (bateria), Vicente França (guitarra), e Rodrigo Magalhães (baixo) que formam a banda de apoio de Minimalista em estúdio. O trabalho tem mixagem de Henrique Matheus e masterização de Felipe Tichauer. E a produção é assinada por Leonardo Marques e Victor Magalhães.
Banzo foi tomando forma durante uma viagem, feita por Thales, para Caraíva, no extremo sul da Bahia, em setembro do ano passado. E como ele mesmo diz, “Banzo é um registro de uma investigação pessoal e de uma superexposição. Representa a delícia e a dor de lidar com tudo isso.” Entre os prazeres e pesares, “O Peso” mostra o lado que dói e sente saudade. Em relação a isso, Silva afirma que o álbum “Fala de uma languidez, de uma saudade profunda do que não se sabe explicar”.
Banzo (Independente, 2017)
01. O peso (part. Gui Amabis)
02. Fogo no rabo
03. Grito rouco (part. Teago Oliveira)
04. Branquinha
05. Banzo
06. Convém
07. Boca vermelha
08. Pode me pegar
09. Maçã
10. Lua pro sol