Melhores Shows do Ano Por Rock in Press!
Vamos começar agora a tão pedida e falada seleção Rock in Press de melhores do ano.
Ficarei devendo a de melhores clipes porque o pc que eu usava não servia nem para postar direito, vide cada perrengue que passei para mostrar as notícias a vocês.
Eu escolhi começar pelos melhores shows porque esse foi o ano que eu mais assisti e sem dúvidas valeu a pena. Vamos lá?
Melhor Show Internacional: Muse
Catartico? Impressionante? Realização de um sonho? Dominic vestido de Visconde de Sabugosa? Sim, foi demais. Depois de esperar anos e mais anos, finalmente Matt e compania vem ao nosso país… depois de tanta insistência dos fãs. Eu aproveitei cada segundo desse show, e estava tão sedento por isso que sai do Rio e fui assistir também em São Paulo, sem saber direito onde ficaria, sem saber se teria dinheiro ou ônibus para voltar mas como uma única certeza, estava ali presenciando porradas que mudaram minha vida como “Dead Star” (Rio) e “Citzen Erased” (SP), ouvir aquele riff foda de “The Groove” ou matar a saudade de ouvir “Bliss”. É, não tem como não dizer que foi muito lindo, até esperava mais, mas do Muse eu só quero a perfeição.
Melhor Show Nacional: Marcelo Camelo
Eu não sei o que ocorreu nesse show, eu não esperava muito, sabia que ia ter músicas dos Hermanos e mesmo assim eu saí de lá extasiado. Eu e o Pedro Cotta passamos o resto do dia e o dia seguinte cantando a música “Copacabana” e não à toa. É muito bom ver um produto carioca com um nível mundial assim. Li uma vez que o som do Hermano ao vivo ainda estava a se moldar, planava pelo amador… A pessoa que disse merece um tiro. Vocês leram aqui o quanto eu amei o show e acredito não precisar dizer de novo o quanto sai de lá emocionado por ouvir “Doce Solidão” e “Além do Que se Vê”. Não basta ver, tem que sentir a música em você.
Melhor Show Que Eu Não Vi: Foals
Bem, tá aí um Bônus. E nem é bem que eu não vi, mas eu não estava exatamente lá, estava aqui na telinha do pc assistindo o senhor Yannis Philippakis fazer o melhor show do Festival Planeta Terra. Foi daí que saiu meu último grande vício do ano e daí que eles vão aparecer mais vezes nesse Melhores do Ano. A apresentação deles foi arrebatadora, enquanto os inanimados Jesus And Mary Chains se aparesentavam no principal, o Foals dava uma lição de animação jovem no Indie Stage. Pena que o show foi curtinho, espero que eles lancem logo um segundo cd e façam mais um show no Brasil, só que agora em nome próprio. Estarei lá dessa vez, prometo!