Melhores Músicas do Ano para o Rock in Press!
Acho que o mais chato de fazer listas são as faixas que somos obrigados a abandonar. Nessa lista com certeza merecia ter lugar para as músicas da Kaki King e seu excelente 3° álbum, ou a Spiralling, a única música que presta no odioso último álbum do Keane e até mesmo da revelação The Do, com sua música de gênero indefinido.
Acho ainda, que a lista mais difícil foi essa, escolhi de maneira muito franca e rígida e ainda sim encontrei pela frente 27 faixas e delas consegui separar com muito suor 10, e mesmo depois mudei a ordem. Mas aproveite!
10 – Sigur Rós – Gobbledigook
Álbum: Með Suð I Eyrum Við Spilum Endalaust – Faixa: 01 – Vídeo
Eu NUNCA ouvi tanto uma música assim que a conheci como em Gobbledigook. É engraçado lembrar que quando a banda disponibilizou a música, eu e a Nina Cairo daqui do blog ficavamos gritando pela internet “lalalalalalalalalalalalalalalala” e o outro respondia “tumtumtumtumtumtumtumtumtum”.
9 – Death Cab For Cutie – I Will Possess Your Heart
Álbum: Narrow Stairs – Faixa: 02 – Clipe
Eu não escutava muito essa música, mas uma vez ou outra me pegava cantarolando ela. pensando em qualquer merda com aquela introdução eterna da música. Ela tem algo que me apaixona e assim como cd ela não é “fodona” mas tem algo a mais e que ainda é desconhecido pelo seu autor.
8 – M83 – Kim & Jessie
Álbum: Saturdays = Youth – Faixa: 02 – Clipe
Não sou de assisti clipes e ano que vem pretendo melhorar, mas em um dos blogs que sou fã, o dominódromo, achei esse clipe para assistir, paixão na certa. Pelo menos o clipe que vi, o das patinadoras. É que foi feita uma competição, e eu nem sei quem ganhou. Engraçado que a minha única lembrança de M83 é que eles eram a abertura do show do Deftones, na turnê que eu assisti.
7 – Foals – Red Socks Pugie
Álbum: Antidotes – Faixa: 03 – Clipe
Meu último grande vício musical, o Foals me surpreendeu. Eu também escrevo letras e a tempos não escrevia nada, foi só ouvir essa música que eu tive tanta idéia que escrevi duas letras direto. Um dia posto aqui, prometo.
6 – Albert Hammond Jr. – GfC
Álbum: ¿Cómo Te Llama? – Faixa: 04 – Clipe
E não é que o Stroker fez algo bom? Apesar da irregularidade em seu álbum, essa faixa é definitivamente uma das melhores do ano. É viciante! Tenho medo de pensar que esse cd foi feito de sobras de músicas que não entraram nos Strokes, que perda eles tiveram, hem?
5 – Gregory & The Halk – Wild West
Álbum: Moenie And Kitchi – Faixa: 06 – Foto
Essa é uma canção simples, passa rápido e você nem percebe, mas a vocalista e aquela guitarra do refrão me dão arrepios! Para quem não conhece, baixe. Vale muito a pena. Ah sim, conheci essa banda no mesmo dia que baixei essa próxima aí.
4 – Ponoka – Help Is On The Way
Álbum: Hindsight – Faixa: 05 – Foto
Essa é engraçada. É uma música gospel. Pior (ou menhor), essa música já foi toque do meu celular, despertador e desejosa d’eu arrumar uma gaita e uma guitarra elétrica e sair por aí clamando ao senhor! Amém!
3 – Kings Of Leon – Sex On Fire
Álbum: Only By The Night – Faixa: 03 – Clipe
É o mesmo caso do Keane, só que aqui a música é MUITO BOA. Medalha de bronze sem dúvidas. O cd é uma merda, mas essa é a música que toca na minha pista de dança, no meu player, na minha visita a praia…
2 – Marcelo Camelo e Mallu Magalhães – Janta
Álbum: Sou – Faixa: 05 – Vídeo
Foi aí que começou. Um amigo meu soprou a informação pra mim antes do mundo saber, mas me calei, falei só para o Alex Correia do Move That Jukebox, mas em segredo. “Mallu gravou hoje com o Marcelo Camelo para o cd dele. Ela também vai gravar um vídeo vestida de verdura!” Depois saiu a música “Janta” e o clipe de “Tchubaruba”. Simplesmente a melhor música brasileira do ano. Prefiro a letra da Mallu do que a do Camelo.
1 -The Verve – Love Is Noise
Álbum: Forth – Faixa: 02 – Clipe
Amor eterno. Quando ouvi essa faixa pela primeira vez, disse na lata: “Vai ser a melhor música do ano”. Não deu outra, não dá para superar. A banda fez um cd excelente, marcando sua volta e ainda superou os já ultrapassados clássicos “Bittersweet Symphony” e “Lucky Man”. Medalha de Ouro!