Matéria: Fãs de Los Hermanos e fãs de Marcelo Camelo
Será que há alguma diferença?
Do Rock à MPB o caminho nem sempre é longo. Se Caetano Veloso e seu sonífero auditivo chamado “Cê” podem, porque Marcelo não?
Os fãs são em base os mesmos, tudo bem que a cabeça é mais aberta, mas até o baiano autor de Leãozinho esteve no Canecão nesse final de semana para ver o ex-hermano declamar suas prosas descompromissadas para um público fanático e vidrado em cada movimento do cantor.
A conquista de novos fãs se torna real principalmente durante o show, já que o cd a primeira audição não é dos mais fáceis digeríveis, mas se transforma depois que assiste ao show. O estudante Pedro Cotta, convidado desse blog para registrar o show de sábado e ardente fã de Los Hermanos (no currículo ele tem somente 17 shows dos Hermanos!), confidenciou ao seu blogueiro que “não esperava um show tão bom, melhor do que o cd”. Ganhou mais um fã Marcelo.
Eu mesmo, no ar de minha rabujice, achei o cd do Hermano apenas “legal”, e agora defino o trabalho de Marcelo como “Um dos melhores do ano” e até o título de “Melhor show do Ano”, que você vai ver melhor no fim desse ano, vulgo semana que vem. E assim vai criando um rebanho de novos fãs.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rd9sIzTkiqY]
Marcelo toca “Janta” no Canecão, público cantou cada verso.
Os fãs de Los Hermanos, na minoria que reclama da falta do Rock cultivado na banda, parece esquecer que o som do álbum 4 já era o prelúdio sonoro do futuro caminho a se seguir.
Rafael, outro fanático por Los Hermanos e administrador do fórum do Radiohead Brasil disse: “Foi lindão!
Som ótimo, Hurtmold impecável”. Realmente a qualidade e os detalhes arrebatam cada vez mais as pessoas. Essas pequenas coisas são diferenciais no som de Marcelo, que ao mesmo tempo é simplista e ao mesmo tempo é ousado, fato explicado e acertado com a participação da banda Hurtmold em palco e estúdio.
Claro que o canto maior nos shows é entoado ao som dos Hermanos, mas se nota cada vez mais coros maiores nas músicas solo, principalmente Janta e Menina Bordada. O show se torna um exercício de emoção e obrigatório. Porém…
Marina Cairo, baiana e estudante de arquitetura, disse sobre o show da banda por aquelas terras: “Gostei, mas não consegui me encantar ao ponto de chegar em casa e buscar todas as musicas do cd pra ouvir”. Não dá para ganhar todas né Marcelo?
A julgar que Marina não era fã de Los Hermanos antes, e todos os outros eram, será que Marcelo Camelo só está fazendo um trabalho de reconquista com seu novo foco? A MPB?
Eu acho que sim.
E que venha o Little Joy! (6 de fevereiro no Rio!)
_______________________________________
Para ver as fotos do show, clique aqui.
Mais vídeos e fotos ainda virão!