Marcelo Camelo, Dom e Orquestra Imperial Anunciam Novos Lançamentos

Apesar do seu primeiro nome e de viver na França, Dominique Pinto – ou Dom– é uma musicista bem brasileira. A violoncelista, que já tocou com Jane Birkin, está prestes a lançar seu primeiro disco ainda neste trimestre, e contou com participações de artista como a francesa Camille e Thiago Petit. A produção ficou por conta de Piers Faccini, inglês também radicado na terra do queijo e do vinho. “Este disco foi feito de maneira totalmente fluida, não tínhamos nem que discutir sobre detalhes, sempre íamos na mesma direção, estávamos em total sintonia”, disse Dom. Ainda sem nome ou capa definidos, a bolacha promete boas surpresas desde já.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kFV1EgXowkk]

Figurando entre os 15 primeiros da nossa lista dos melhores álbuns de 2011, Marcelo Camelo sobe mais uma vez ao palco do Circo Voador, dando continuidade à turnê de Toque Dela. Mas desta vez o show terá uma finalidade e, provavelmente, um clima diferente: esta apresentação marca a gravação do DVD do álbum e conta com a direção de Jack Coleman. O californiano irá incluir também imagens da turnê e entrevistas com o próprio cantor. A abertura do show será feita pelo nosso número um da mesma lista, Cícero, interpretando suas Canções de Apartamento.

Em comemoração dos seus 10 anos de existência, a Orquestra Imperial prepara um novo disco e DVD. O grupo carioca nasceu em 2002, da iniciativa de nomes notáveis da cena musical da cidade Maravilhosa como Kassin, Rodrigo Amarante, Thalma de Freitas e Moreno Veloso, entre muitos outros, com o intuito de relembrar os bons tempos da gafieira. As gravações estão prevista para o mês de março, segundo uma entrevista de Kassin à revista Bravo!.