Home Especiais Colunas Maior Legal: “Sei lá (a vida tem sempre razão)” na versão de...

Maior Legal: “Sei lá (a vida tem sempre razão)” na versão de Baleia

1
Compartilhar

baleia

Essa semana começo aqui no RockInPress uma coluna chamada: Maior Legal, o intuito dela é chamar a atenção para algumas coisas que podem estar não estar compassadas. Vou explicar melhor: quero falar periodicamente de assuntos que não estejam no seu tempo, seja ele próximo ou distante.

Vou tratar de músicas, vídeos e assuntos que já foram. Seja eles do século, década, ano ou até mês passado. E por isso que ela se chamará Maior Legal, uma gíria meio ‘idosa’ mas que simboliza muito bem o que quero dizer.

Então, vou falar de um dos discos que mais nos surpreendeu em 2013, o da banda carioca Baleia. Ouvi alguns clichês chamando-os de “Los Hermanos Moderninhos”, mas a realidade é que eles são os “empírico da canção brasileira”. Despontando de maneira lenta, porém segura no experimentalismo proposto. O que dialoga bem com o resultado, que é algo realmente mais demorado, que pede um outro olhar.

E no ano passado o canal Multishow produziu uma série de web-vídeos de alguns nomes cariocas se apresentando ao vivo tocando  Vinicius de Moraes, devido ao seu centenário. Mahmundi, Ordinarius e Facção Caipira foram os nomes ao lado de Baleia, que fez a versão de “Sei lá (a vida tem sempre razão)” se destacando facilmente.

Há uma semana a versão em áudio foi divulgada no Soundcloud, e foi nessa que eu ouvi com mais atenção, pensando que poderia ser a minha primeira página dessa coluna:

A ideia de uma banda nova, que se utiliza de forma pragmática na inovação de seu som, cantando um artista que completa 100 anos, mas foi atual em sua época, é como um novo-velho-novo e brinca com o tempo, pra mim essa ideia tece a real desenvoltura de uma cultura, é engraçado pinçar a história acontecendo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here