Não há mais motivos para os nostálgicos do LP ficarem tão saudosos. Ou pelo menos saudosos de uma das características mais marcantes dos Longs Plays: a existência dos dois lados do disco. O lado B geralmente abria espaço para o artista se arriscar mais no experimentalismo, enquanto o lado A tinha uma sonoridade mais fácil de se ouvir.
Investindo nesse resgate musical, a Jardel Music criou o Lado A Lado B (LALB), projeto que, com foco na plataforma digital, “oferece aos artistas um espaço em que é possível recortar um momento de suas carreiras e apresentá-lo ao público à moda de um antigo formato material – o compacto com duas músicas, uma de cada lado”, segundo descrição do site do projeto.
E para inaugurar esta nova iniciativa, os músicos convidados foram a pernambucana Lulina (e não paulista, como foi colocado no site) e o paulista Bruno Morais. As músicas foram disponibilizadas hoje para audição e download gratuito aqui e aqui . Cargas D’Águas e Paisagem de Higgs foram as faixas escolhidas pela cantora para integrar o compacto enquanto Bruno apostou em Ela não sabe calar e O Mundo vai me convencer, sendo essa última uma parceria de Lulina com Rômulo Froés.
As faixas de cada artista podem ser baixadas com as pistas separadas para que cada um possa fazer seu próprio remix. A idealização e produção do projeto ficou por conta dos músicos André Édipo e Missionário José, com patrocínio da Petrobrás. Nomes como os de China, Felipe S., do Monbojó, e do próprio Missionário José estão sendo cotados para as próximas edições do LALB.