As guitarras de Lucas Estrela em Farol
Buscando renovação e misturando sons da Amazônia com música eletrônica, Lucas Estrela lança Farol, trazendo o tecnoguitarrada e eletrocarimbó, por exemplo, e evidenciando sua própria forma de tocar e se colocar na música, assumindo uma expressão característica que valoriza o regional e amplifica seu alcance.
“A base do disco é guitarra, bases eletrônicas e elementos percussivos da música tradicional paraense. Mas outras ideias vão sendo adicionadas a essa fórmula, sempre com a ideia de promover uma aproximação entre a música regional da Amazônia e a música eletrônica global moderna”, conta o artista.
Para executar uma nova forma de ver a tradição Lucas conta com a participação de Waldo Squash em “Reflexões”, composição dos dois artistas, e de Lucas Santtana em “A Sereia”, unica faixa cantada do disco. O DJ Will Love assina quase todas as bases eletrônicas do trabalho.
O álbum tem direção artística de Felipe Cordeiro, tendo sido foi gravado em Belém, no estúdio Casarão Floresta Sonora, por Léo Chermont e Dan Bordallo e mixado e masterizado por Rodrigo Sanches, em São Paulo, no Rootsans Studios.
Farol tem patrocínio do Natura Musical através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará. O projeto é dirigido e concebido pela AmpliCriativa.