Lista: Seleção Fail 2009

Fiz uma lista com quase 600 álbuns ouvidos por mim nesse último ano e elegi a ‘nata da merda‘ para fazer a curiosa Seleção Fail 2009. Aqui está uma coleção de fracassos de crítica, péssima qualidade e/ou total decepção, formando os piores álbuns do ano e provável o maior centro de discórdia dentro dessas linhas. Sei que não entraram os óbvios, como Cine e Nx Zero, pois eles ganhariam fácil e não tem graça dar mais um prêmio para eles – mesmo que essa faça mais sentido que todos os que eles acumulam em sua curta e chata vida.

Leia também:

Os Melhores Álbuns Brasileiros de 2009
As Melhores Músicas Brasileiras de 2009

15 Nickel EyeThe Time of The Assassins
14 ParamoreBrand New Eyes
13 Marilyn MansonThe High End of Low
12 Riceboy SleepsRiceboy Sleeps
11 Yoko Ono & Plastic Ono BandBetween My Head And The Sky

10

Franz Ferdinand (decepção)
Tonight: Franz Ferdinand

Resenha

Com toda a certeza, uma das grandes decepções do ano, porém em pequena proporção, já que as músicas passam… mas sem efeito. É, eles não estavam tão inspirados dessa vez e virão ao país, mas sei que todos estão ansiosos por material antigo.

9

U2 (decepção)
No Line On The Horizon

Resenha

O maior problema do ser humano é deixar que as coisas caiam no comodismo e não tentar mudar isso. O U2 achou a miraculosa forma musical do sucesso e vem repetindo ela até a última ponta. Agora amarga uma decepcionante bolacha.

8

Muse (decepção)
The Resistance

Resenha

Delírios neuróticos de poder rondaram o piano de Matt Bellamy de tal forma, que até os famosos riffs de guitarras ficaram esquecidos. Bolacha decepcionante, chata e tediante. Ainda salvo a faixa “Resistance”, talvez a única que preste.

7

Placebo
Battle For The Sun (decepção)

Resenha

Esse gerou bastante discussão no blog e agora, depois de ter explicado tudo direitinho, vou adotar o discurso idiota, porém prático: Eles se venderam! Perderam a alma! Essa bolacha é ultrajante e uma assassinato aos ouvidos dos fãs!

6

Titãs
Sacos Plásticos (pior)

Resenha

Acho que esse é um consenso geral, tamanha a fragilidade e a evidente falta de imaginação dos compositores nessa tediosa criação. Depois de A Melhor Banda de Todos os Tempos, os Titãs morreram de maneira triste e inexpressiva. Hora de parar.

5° Lugar

Os Paralamas do SucessoBrasil Afora

Outra banda que morreu no tempo. Os Paralamas do Sucesso viraram algo como “Paramos de fazer sucesso” e me deixam na saudade do ótimo Longo Caminho, último álbum ‘são’ do trio. Até hoje lembro a irritante faixa tema e o dia que eu a ouvi… Aquele verso repetido a exaustão… Daqui a pouco lançam mais um álbum ao vivo e esquecem essa bolacha no mínimo non-sense.
O Erro: Precisar morrer alguém para escrever música boa (não que queira que morra)
Nível:
Ruim
Resenha:
Melhores e Piores de Março

4° Lugar

Arctic MonkeysHumbug

Pegue todas as faixas, tire “Cornerstone” e “Crying Lighting”, e ouça. Quer um saquinho de vômito? Pesado ou não, produtor novo ou idéias novas, não desceu essa bolacha nem no fã mais árduo dos macacos do ártico. A idéia foi até boa, tem uns riffs bem pensados e tal, mas foi tudo jogado no ventilador por uma banda que parece não saber mais qual é o seu som.
O Erro: Escolher um produtor mais louco do que eles
Nível: Decepção
Resenha: Melhores e Piores de Julho

3° Lugar

CreedFull Circle

Bem, se você não soube que o Creed voltou e lançou um álbum novo ano passado, eu acabei de estragar o seu sono e te dar ‘belos pesadelos’ ao som de “My Sacrifice” e “With Arms Wide Open”. Quando o Alter Bridge desistiu de tentar ser o Creed e o Scott Stapp desistiu de sua inexpressiva carreira solo, só restou voltar com um HORRENTO álbum e nada mais será o mesmo.
O Erro: Acordar o monstro do Lago Ness
Nível: Ruim
Resenha: Melhores e Piores de Outubro

2° Lugar

Mutantes Haih or Amortecedor

Desafio Rock in Press: Ouça essa bolacha até o final ou seu dinheiro de volta (ou não)!  Sérgio Dias fez um disco solo com nome de Mutantes, chamou uns coleguinhas talentosos, mas que nada tem haver com o legado da banda que lançou Arnaldo Baptista, e trouxe como resultado um cd que pode ser usado como amortecedor de pisada ou enfeite na roda da bicicleta.
O Erro: Usar muito LSD.
Nível: Ruim
Resenha: Melhores e Piores de Agosto

1° Lugar

Chris CornellScream

O cúmulo maior. Um xingamento e destruição de um legado de 20 anos. É tão ruim que o próprio músico resolveu regravar partes do álbum tamanha a vergonha alheia que ele proporcionou na música. Depois resolveu reformar o Soundgarden para esse ano e tentar recuperar alguma moral que – será? – ainda tem. Mereceu mesmo o puxão de orelha que o Trent Reznor deu via Twitter e mereceu muito bem essa posição, pois não há uma pessoa no mundo que tenha gostado dessa bolacha – e nem o próprio Cornell.
O Erro: Tudo. TUDO. T-U-D-O.
Nível: PÉSSIMO
Resenha:
O Grito do Cornell

___________________________________________________________________

Ainda teremos mais listas com melhores e piores do ano, todo dia! Fica de olho que sua banda favorita pode aparecer aqui!

Os melhores álbuns brasileiros de 2009