Lemoskine é o trocadilho do famoso caderno Moleskine com o sobrenome do Rodrigo Lemos – como ele explicou em entrevista ao Miojo Indie-, mas poderia muito bem ser interpretada como a pele (skin, em inglês) do cantor e compositor curitibano; algo que o representa e o pertence.
À frente do projeto, Lemos integra a Banda Mais Bonita da Cidade e Naked Girls and Aeroplanes, e já fez parte das também paranaenses Sabonetes, Mordida e Poléxia. Ele liberou essa semana o primeiro álbum da Lemoskine para download gratuito, daqueles no qual a poesia se mistura à melodia; os sentimentos ao ritmo das músicas. Para baixar o disco, basta curtir a página da banda no Facebook. E para aqueles que estão fora do (nem sempre) maravilhoso mundo das redes sociais, calma que você pode ouvir as faixas por aqui também.
Toda a Casa Crua, que tinha lançamento previsto só para o final do ano, é um registro de dez faixas. Dentre elas, as já comentadas aqui no RP, “Música de Novela”e “Os Outros”.
A Lemoskine é também Luís Bourscheidt na percussão, Diego Perin (da banda Gentileza) na concertina e no baixo, João Marcelo Gomes no baixo acústico, Ale Rogoski (Baque Solto) na bateria, Vinícius Nisi no teclado e samples, Thiago Chaves na guitarra, entre outras participações. E conta ainda com John Ulhoa (do Pato Fu) na produção de algumas músicas.
Destacam-se as faixas “Estilingue”, “Cabeça de Disco” e “Computadores Românticos”. A foto da capa é de Vítor Moraes, responsável também pelo teaser do disco que você assiste abaixo, e que define Toda Casa Crua como “inquietações acerca do universo feminino e algum experimento dentro do dito saturadopop… ”
Que legal :] Em breve saem os digipacks também!
Adorei o album, já escutei todas as musicas, e todas são fodas !
acompanho o Lemoskine desde o ano passado. tava ancioso por esse album ;DD
Ainda não ouvi, mas já gostei.
Lindeza!!