A música sempre fez parte do dia a dia de Laura Petit. Vivendo como uma bailarina, durante sua infância e adolescência, a brasiliense radicada em Curitiba explora a temática feminina no seu primeiro disco Monstera Deliciosa (2017).
O título do álbum tem relação com a planta (de mesmo nome), mais conhecida no Brasil como costela de Adão, e a letra de “Paraíso Menu”. A semelhança das folhas com o osso humano é referida na letra da música, sem deixar claro se sugere o vegetal ou o osso humano que vira mulher.
Ao falar do desejo, do corpo, das transições, a cantora mostra que esse trabalho é um reflexo de seu crescimento artístico. O primeiro single do álbum, “Quando à Noite” (a canção é assinada pela própria artista) é um bom desenho do que será o disco.
Laura Petit – Quando à Noite
“O disco nasceu de tempos de contemplação e estudo. De um olhar mais apurado para mim e para música que então me envolvia. Depois de dois EPs, senti necessidade de fazer ser uma obra mais completa de mim, mais intensa e ainda mais minha” afirma Laura.
A faixa tem produção de Felipe Fernandes (guitarras e sintetizadores), Bruno Di Lullo no baixo e Rafael Rocha na bateria. Foi gravado no estúdio RockIt! (Rio de Janeiro).
Com dez canções inéditas, Monstera Deliciosa chegar no final de Abril e terá uma versão de “Tarado”, de Jorge Mautner e Caetano Veloso. A produção do álbum é de Felipe Fernandes, Eduardo Manso e Estevão Casé.