Entre o concreto e o humano: Lari Pádua e o clipe de “Nobody”
A relação entre o espaço (a cidade) e o ser (humano) está em evidência dentro do EP Concrete de Lari Pádua. Lançado em março desse ano, pelo selo PWR Records, o disco foi produzido por Larissa, mixado e masterizador por André Beraldino.
O primeiro trabalho solo da paulista, que além de ser estudante de cinema também é produtora, transmite, de forma intimista e minimalista, toda a complexidade das relações humanas e as mudanças que podem gerar.
Em um minidoc sobre o EP Larissa fala sobre como a cidade, olhando especialmente para a arquitetura, é o espelho de seus habitantes. As construções estão sempre expostas, lidando com um processo de degradação que não pode ser contido. E ao observar a cidade – para Larissa é um olhar direcionado à cidade de São Paulo e as fotografias que fez da cidade há alguns anos – aprendemos sobre nós.
No clipe de “Nobody” podemos ver Larissa e São Paulo com faces muito parecidas. O preto e branco, os ângulos e as posições parecem igualar o habitante à cidade. O clipe foi idealizado por Larissa, que embora não tivesse um roteiro real, fez as filmagens com a ajuda de alguns amigos.
Lari Padua – Nobody