A Churrus é uma daquelas entidades desconhecidas da cena independente que passariam indevidamente desapercebida. A banda é uma reunião de amigos fazendo um som direto, sujo e ao mesmo tempo doce. Nessas aventuras eles já passaram por muitas formações, três discos e algumas paradas no caminho.
Agora, quase três anos após um hiato organizacional, a banda se mostra reunida e tranquila, numa fase extremamente prolífica que gerou músicas soltas e o que será o quarto registro de estúdio do grupo. A primeira amostra é “Kingdom of Lords”, o single de retorno.
Churros – Kingdom of Lords
A canção tem conteúdo histórico, que busca as raízes dos integrantes da banda. “O single “Kingdom of Lords” faz uma reflexão sobre a ambição na disputa pelo ouro durante o período colonial. O ouro extraído das cidades de Minas Gerais, principalmente da cidade de São João del Rei (cidade natal de Túlio e Matheus), promoveu batalhas em todo o seu percurso, escoando pela Estrada Real com destino a Portugal, Grã-Bretanha e outras cidades europeias”, explica a banda.
A canção tem inspiração no bairro de Clifton, na Inglaterra, onde Túlio morou para fazer pós doutorado, em 2014.
Para janeiro, a banda guarda seu novo álbum, ainda sem nome, mas com lançamento em vinil pelos selos Midsummer Madness e Fleeting (EUA). Serão 8 faixas, com composições mistas e gravações em estúdios de BH, São João del Rei, Rio e Santiago.
“A faixa “Kingdom of Lords” será lançado somente como single e não fará parte do playlist do vinil. A idéia é lançar outros singles ao longo de 2017, com mais material inédito (tanto músicas quanto vídeos) que irão complementar o LP (vinil)”, finaliza a banda.