Carregando dois ótimos EPs na bagagem, sendo o primeiro auto-intitulado e o segundo, “Menos É Mais” (este, inclusive, que garantiu presença da banda no grande Festival Mundo), a Julia Says anunciou, neste última sexta, algumas novidades sobre o primeiro disco oficial.
Composto por 13 inéditas faixas, o novo disco já está pronto e será chamado “Violência”. O lançamento oficial acontece em Recife, no mês de outubro, e o disco deve chegar nas principais lojas de música da cidade – vide: Livraria Cultura, PassaDisco, Saraiva e Oficina da Música (Olinda). Porém, aproveitando o mês inteiro de Agosto, a banda fará o lançamento ao vivo desta nova bolachinha, com uma mega-turnê pelo Nordeste.
Assim como diz na imagem acima, a turnê tem início em Fortaleza, no dia 19, passa pelos interiores de Juazeiro do Norte (CE) e Sousa (PB), toca nas capitais de Recife e Natal e finaliza na querida João Pessoa, no dia 26.
“Violência” foi produzido por Tonlin Cheng (o mesmo que produziu a trilha sonora do curta “Pelos Muros” e a trilha do espetáculo de teatro “SAFO”, do grupo de dança CoMteMpu’s) e masterizado no estúdio britânico eMasters, o mesmo que também masterizou trabalhos de grupos eletrônicos como The Prodigy e Asian Dub Foundation, assim como o da Jack White’s White Stripes. A arte gráfica do disco está sendo produzida pela própria banda, em parceria com o artista grafiteiro Galo de Sousa.
Mostrando uma pegada mais forte e barulhenta, mas sem deixar o eletrônico a lá Kasabian e Justice de grande influência de lado, a banda demorou apenas 96 horas para destrinchar as reflexões da violência cotidiana, estampada na TV e nos jornais, em boas e novas 13 composições.
O primeiro single, intitulado “To The Freaks“, celebra os 4 anos de banda e já foi disponibilizado e você pode baixá-la neste link, ou ouvi-la abaixo:
[via]
Imitoes! 😛
ROBO MERMO