Home Notícias Integrantes do Medulla, Tipo Uísque e Dorgas Lançam Projetos Paralelos

Integrantes do Medulla, Tipo Uísque e Dorgas Lançam Projetos Paralelos

7
Compartilhar

De cima pra baixo: Aline Lessa (Tipo Uísque), Alan Lopez (Medulla) e Cassius Augusto (Dorgas)

A atual renovação da cena carioca veio dotada de mini prodígios que conseguem fazer música tanto para sua principal banda, tanto para trabalhos paralelos, sejam caseiros ou profissionais.

Aline Lessa, principal compositora e tecladista da Tipo Uísque, tem um projeto solo interessantíssimo denominado Line. Segundo a própria “são músicas muito importantes pra mim, porque são acima de tudo um desabafo.” A produção ficou a cargo da própria Aline com seu companheiro de banda Gabriel Salazar. O sempre incrível Pedro Garcia gravou as vozes, algumas guitarras e fez a mixagem do material. As três músicas – incríveis e surpreendentes, vale dizer – podem ser escutadas no myspace da cantora.

Alan Lopez, guitarrista do Medulla, juntou alguns trabalhos que ficaram de fora de sua banda principal e criou um set que resolveu chamar de Coisas Doidas e Inacabadas. São quatro músicas instrumentais que vão direto ao ponto, mas criadas sem muito compromisso. Segundo Lopez, no futuro até podem ganhar uma gravação mais decente, mas por enquanto é só para mostrar aos amigos. Além de compor em casa e tocar no Medulla, Alan anda produzindo alguns álbuns de bandas. Ouça suas músicas aqui.

Depois de revirar o seu computador atrás de registros musicais antigas, Cassius Augusto (baixista, tecladista e vocalista do Dorgas) achou diversas composições próprias em seu laptop, gravadas propositalmente em formato lo-fi. O projeto se chama Vitecasse e já tem um primeiro cd completo: St. Francis Anglo-Indian High School For Girls, cuja a capa é uma foto das alunas do tal colégio, em 1916. É um folk experimental interessante, e a primeira música de trabalho, “Bus To Ohio”, deve ganhar clipe em algum momento em que os autores (eu, Marcos Xi e ele, Cassius Augusto) se encontrarem. O disco já ganhou, inclusive, destaque em uma matéria na Tramavirtual. Confira o lp todo aqui.

Todos os artistas dessa matéria continuam priorizando seus principais projetos e tocando-os da mesma forma que antes.

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu tambem concordo com vocês a Aline canta muito ela é mesmo uma menina muito prodigio.Adoro muito ela é tambem as suas musica muito lindas.

  2. acredito queAline possue no sangue todo o amor que tios e tios avox
    s como Padre Homero passaram de amor a musica de geraçao em geraçao embora nenhum tivesse vontade ou tesao de se dedicar a musica , paraenses de origem nos raposos amamos musica desde cançao de ninhares que eram do mpb ou romanticas, so , va em frente garota .abraços a toda a banda

  3. Facilitada por la edad y enfermedades vasculares y nerviosas, repercute notablemente en la autoestima y en las relaciones personales de los que la sufren.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here