Integrantes do Harmada, Hidrocor e Unidade Imaginária se Reúnem Para Criar uma Banda e Homenagear a Cena Carioca
A primeira metade dos anos dois mil mostraram uma cena musical carioca prolífica, lotada de bandas promissoras e respeitaves, emplacando hits do underground e enchendo pequenas e médias casas de show. Infelizmente, muitas dessas bandas acabaram prematuramente, mas o legado e a saudade ficaram guardados em seus influenciados. Para manter viva a nostalgia e a lembrança, Mariana Volker (ex-Unidade Imaginária), Marcelo Perdido (Hidrocor) e Manoel Magalhães (Harmada e ex-Polar e Columbia) se reuniram para relembrar canções de bandas do Rio de Janeiro que os influenciaram e infelizmente chegaram ao fim.
Uma câmera ligada, um microfone para registrar o momento e rapidamente aqueles acordes simples se tornaram uma homenagem a cena carioca. O Três M (Mariana, Manoel e Marcelo ou de Minha Melhor Memória) nasceu de uma despretensiosa reunião de amigos em uma varanda de Botafogo onde, sem nenhum ensaio, brincaram com a canção “Boas Novas”, de Liô Mariz, cantor e compositor da Som da Rua. Agora, o registro está sendo disponibilizado para download gratuito e audição na página do Soundcloud do trio, além do vídeo ao vivo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=A9UlOFf-bJY]
Enquanto guardavam os coisas e se despediam, o Três M decidia qual será a próxima banda homenageada, qual a próxima música a ser novamente cantada e qual a próxima saudade será sentida. Este é apenas um pequeno tributo para todos aqueles que deram um pouco de cor e som para as noites cariocas e nos mostraram sem querer como se tornaram inesquecíveis.
video aqui > youtu.be/A9UlOFf-bJY
musica aqui > soundcloud.com/tresm/
download aqui > soundcloud.com/tresm/
facebook aqui > facebook.com/projetotresm