O inesperado Cau Nunes
Com o objetivo de transformar experiências em música o compositor baiano Cau Nunes lançou o seu primeiro disco intitulado Inespere. Natural de Salvador, Cau já está na música a 10 anos como guitarrista e ao longo desse tempo acumulou composições, mas confessa que só agora teve coragem de meter as caras.
Inespere é composto por 10 músicas autorais com influências que passam por Los Hermanos, Jards Macalé, Lenine, Waly Salomão, Chico César, a bossa nova de João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius, até o tropicalismo de Caetano e Gil, além de tudo mais que ouvia, fosse nos vinis, rádios ou nas ruas.
O amor é o sentimento (e por que não dizer o drama) presente em quase todas as letras do disco, já as melodias variam entre as referências citadas anteriormente. Destaque para “Menina da janela” um xote em que o personagem declara a admiração pela moça que fica na janela. Outra canção para prestar atenção é “Diz que sim”, primeira do álbum na qual fica clara a influência de Caetano Veloso para o trabalho do músico. A última faixa “Verde” desprende-se dá temática relacionamento para a existencial , antes disso Cau divide os vocais com a bela Verona Reis em “Ponto de vista”.
O cd que teve direção artística do Pitt Aragão, projeto gráfico BECO de criações e foto de Arnon Gonçalves está diponível para download no site do cantor: