O trajeto de “Imagem” novo clipe de Mahmundi
Uma noite iluminada ao som de uma balada romântica. É assim que Marcela Vale apresenta “Imagem”. O single abre caminho para o próximo EP da cantora (seu primeiro lançamento pela gravadora Universal Music) previsto para Outubro e, ao que tudo indica, virá dançante e cheio de brilho.
Os sintetizadores e as cores não deixam dúvidas, Mahmundi vem deixando sua marca na música brasileira. Com a precisão de quem é capaz de mandar um hit atrás do outro, a cantora mostra sua versatilidade e simpatia em um som envolvente e cativante.
Trazendo referências importantes, o clipe acontece no viaduto da Madureira mostrando um espaço tão importante para o hip hop carioca. O caminho até a festa, traçado dentro do clipe, é cercado por imagens cotidianas e coloridas em um percurso descontraído e familiar. Não há um roteiro complexo mas isso não diminui o impacto que a construção dessa história apresenta. Seja pela importância dos espaços ou das personagens, a canção, carrega mais do que versos românticos, proporciona um envolvimento e encontro com o outro.
Como Marcela disse, em entrevista à Nação da Música, “A história de “Imagem” é isso: eu me reunindo com meus amigos em lugares comuns. O elenco é real, as meninas são da baixada do Rio de Janeiro, são meninas de um coletivo super importante e super novo. Eu quis me comunicar com essas pessoas, quis saber o que tava rolando, o que elas estavam ouvindo, então foram dias de troca, desde quando conheci essas pessoas até gravar o clipe.”
As imagens, vão além dos frames do clipe, passam pela questão do imaginário e como isso está implicado em toda composição. O refrão mostra o movimento de estar ao lado dos amigos aproveitando, construindo e alimentando esse imaginário com belas imagens e muitos sorrisos. “Esse é o tempo que quero com você/ Me envolver, imaginar/ O que tenho sentido/ Tanto pra dizer/ Me envolver, imaginar”.
A música foi realizada em parceria com Hugo Braga, Leo Justi e Lux Ferreira, tecladista que acompanha a cantora e divide a produção da canção com ela. O clipe tem direção de Artur Miranda, direção de arte de Nicolas Martins e Vinicius Mesquita, com produção de Guilherme Bolo e Bernardo Portella e fotografia de Daniel Venosa.