“I’m Homesick” e a necessidade de se movimentar
Mudar é necessário e quanto a isso não há dúvidas. Sair de casa, do país, do círculo de amigos ou de perto da família, pode ser essencial para nosso crescimento. E é em ritmo de mudança, e pensando no que ela nos ocasiona, que Hover traz a tona o clipe de “I’m Homesick” – a música faz parte do disco Never Trust The Weather lançado ano passado – que evidencia a saudade de casa e o sentimento de pertencimento a algum lugar.
Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a banda volta para casa e prestam homenagem à cidade passando pela Avenida Köeller, Rua da Imperatriz, Avenida Ipiranga e o entorno da Catedral de São Pedro de Alcântara. O clipe também marca a despedida de Pedro Fernandes, o baixista da banda, que se mudou do Brasil.
“Todo mundo que saí do ninho acaba tendo essa sensação, de não se sentir em casa em nenhum lugar – pelo menos por um tempo. E há também casos mais sensíveis e dramáticos, como a situação de imigrantes ou pessoas que perderam as casas em tragédias. A gente tentou canalizar todo esse escopo de sentimentos no clipe. O cenário, formado por caixas e outros elementos, remete a exatamente isso: mudança, ruptura, transformação.”, explica Lucas Lisboa, guitarrista do Hover.
O vídeo conta com direção, roteiro, montagem e finalização de Fabrício Abramov e Hugo Gama, com direção de fotografia de Artur Medina e assistência de fotografia de Pedro Arantes. A produção ficou por conta da própria banda e de João Felipe Verleun. A direção de arte, cenografia e figurino são de Raquel Theo.