Holger e Transmissor Lançam Clipes Inéditos
Depois de colocarem para audição uma canção inédita, escondida num mashup feito pelo Memetis, os indies paulistas da Holger decidiram liberar hoje a faixa que dá nome ao seu novo disco: Ilhabela.
Lançado com exclusividade pelo site SOMA, a faixa vem acompanhada de um videoclipe inédito, que faz uma breve apresentação “do universo da banda”, sob um filtro meio Instagram, meio fita VHS (tem que parecer vintage, né?). No vídeo, gente como Bernardo “Bira” Pacheco (Elma), Filipe Giraknob (Supercordas), Kyp Malone (TV On The Radio) André Paste, entre outras personalidades aparecem atuando para a câmera.
Além do clipe, o single também pode ser baixado gratuitamente aqui.
A pérola de “Nacional“, último registro da queridíssima banda Transmissor, acaba de ganhar um clipe quase tão excelente quanto a música. “Bonina” recebeu a produção do pessoal da Ultra Music, de Minas Gerais.
Sutil e leve, o vídeo faz uma representação das memórias e fotografias descritas na música, construindo cenas dirigidas por Marinho Antunes. Mas, além desse significado, ele também traz uma surpresa singular: o clipe foi gravado em dois lugares diferentes – uma parte na antiga casa do guitarrista Leonardo Marques, e outra num cenário montado pelo próprio diretor.
“Esse clipe foi feito em duas sequências. Eu gravei a banda e a casa. Depois de três dias fui fazer o cenário como se fosse um laboratório de fotografia. A ideia era fazer durante a revelação das fotografias a história ir ganhando vida”, explicou ele ao portal O Tempo, de MG.
A vocalista Jennifer Souza conta que a banda decidiu escolher a “Bonina” porque ela era uma das faixas do disco que melhor soam ao vivo. “A gente queria que o clipe mostrasse a nossa cara também”. Além de ser uma das músicas que melhor representa a nova vertente musical apostada pela banda em “Nacional“. “Essa coisa das fotos (mostradas no vídeo) também está muito ligada à letra da música, que representa bem o nosso segundo disco”, disse.
Confira também a entrevista do amigo Bruno Capelas que lançou o clipe da banda, aqui.