Luz e sombra. A leveza de uma dança mescla-se com uma trilha sonora vigorosa, digna de um filme de serial killer. Foram essas contradições que pareceram acender, na cabeça dos paulistas da Herod Layne, a ideia para a composição do clipe “Collapse” – primeira canção do “Umbra”, segundo disco do grupo a ser lançado neste mês – e, de acordo com os integrantes, “a música mais curta e mais pesada do disco”.
Lançado com exclusividade no Floga-se, o vídeo foi inspirado no filme ‘Cisne Negro’, do diretor estadunidense Aronofsky. O baixista do grupo, Elson Barbosa, explicou que o conceito era exatamente pegar o fato da música ser violenta e colocá-la numa cena delicada, de uma moça dançando balé. “Eu tinha acabado de rever ‘Cisne Negro’, do Aronofsky, e sempre achei demais o quanto ele conseguiu fazer um filme denso e violento em um universo tão delicado e feminino, como é o do balé. Daí a ideia – filmar uma bailarina dançando balé clássico em cima de uma música densa e pesada”, relatou Elson.
No canal de vídeos da banda, também há um breve documentário mostrando um pouco do processo de composição do novo disco. Assista aqui.