Gravadora Libera Documentário Sobre “Chico”, Novo Disco Do Chico Buarque
Depois do lançamento de seu último disco, Carioca, em 2006, Chico Buarque esteve ligado mais à literatura do que à música. Nesse meio-tempo, lançou o livro Leite Derramado, que além de ganhar o Prêmio Jabuti de 2010, também tomou bastante tempo do escritor.
Assim, os registros musicais foram ficando em stand-by, até que, ano passado, Chico presenteou seus fãs e admiradores com um álbum de 10 faixas inéditas. Intitulado simplesmente de “Chico”, o disco já vendeu mais de 80 mil cópias no mundo, e pareceu resgatar a importância e influência do cantor na música brasileira.
O lançamento oficial da bolacha aconteceu dia 20 de julho do ano passado. No entanto, admiradores e até pessoas que não tinham parado para ouvir o cantor continuam contemplando a obra, que também recebeu uma divulgação especial na internet.
Na época de divulgação do disco, o site “Chico: Bastidores” apresentava, toda semana, conteúdos exclusivos sobre a gravação do novo disco do Buarque. Coisas como vídeos de todas as novas faixas, letras manuscritas e entrevistas eram disponibilizadas no site – porém, apenas para quem havia comprado o disco na pré-venda.
Apesar de já ter sido liberado todo o conteúdo do site dias depois do lançamento oficial do disco, só agora que a gravadora Biscoito Fino soltou na íntegra o documentário “Dia Voa”. Gravado e produzido por Bruno Natal, do blog URBe, o filme apresenta, em pouco mais de uma hora, todo o processo de confecção do disco, desde a “vontade de voltar a compor” do Chico até seu produto final.
Fãs ou não, vale a pena assistir um pouco de como acontece a vida hoje de um dos principais cantores da música popular brasileira dos anos 60.