A banda originária de São Paulo (e não da Suécia) e composta por quatro homens e uma mulher (e não apenas meninas), Garotas Suecas, lançou recentemente não uma, mas duas novas músicas. O lançamento duplo é composto pelas faixas “Eu Avisei Você” e “New Country” e marcam o primeiro single do próximo álbum do quinteto, Feras Míticas.
“Eu Avisei Você” é um swing/soul em português, quase um funk dos anos 1970. “New Country” não surpreende muito, mas acaba acertando no instrumental.
Infelizmente, a banda bloqueou Liberaram o embed para podermos compartilhar e divulgar as faixas. Você pode ouvir as duas músicas logo abaixo:
Querida, me mostra um funk de 70 que tem essa levada! O que é swing/soul? Você inventou pois esse genero não existe. Pra falar da letra de New Country, tem que primeiro entender do que ela fala, você pode me responder? Se não, pode guarde essas críticas pra você e não instigue o leitor a pensar o mesmo. As músicas estão disponíveis pra download no http://www.garotassuecas.com/ferasmiticas/ pra vocês leitores verem que a jornalista nem fez sua lição de casa! E quem segue a banda no soundcloud pode sim compartilhar as músicas. Tudo errado nessa matéria. Você, Valentine, é MIRIM! Ouviu, não gostou e decidiu falar mal, não fez jornalismo, fez "palpitismo". Vai ouvir um pouco mais de música antes de vir aqui deixar o seu ponto de vista preconceituoso. Pra ser crítica precisa ter pesquisa, você não fez nenhuma, pelo menos deixa isso transparecer na sua matéria. Se quiser me retrucar fique a vontade, eu sou baixista da banda. Você não só criticou as músicas ou a banda, criticou o meu trabalho. Quando é assim, é pessoal. Eu fiz direitinho o meu trabalho. Pesquisei, aprendi a tocar alguns instrumentos, aprendi a ouvir música de todos os tipos, montei um grupo e gravei dois discos. Você, nem prestando jornalismo, se deu ao trabalho de agir como tal. Seu trabalho é pesquisa, hoje mais do que nunca aliás, graças as muitas ferramentas que você tem a sua disposição, como a internet por exemplo. Aprenda ele direitinho antes de sair falando qualquer coisa.
Perdido, isso cheira a crítica bairrista que ouve banda Brasileira cantando em inglês e por isso adota um posicionamento default de "é medio". Cansei de ver isso, e vai ter pra sempre. "Jornalismo" na era das 'notas'.
Quem fala o que quer ouve o que não quer, é o mesmo com a escrita.
Valentine Herold
Metade francesa e metade brasileira, mora em Pernambuco e gosta tanto de tapioca quanto de croissant. Acha que Carnaval era para existir mais de uma vez ao ano e acredita num sorriso sincero. É estudante de jornalismo e apaixonada – claro – por música brasileira e feita por brasileiros.
Uma descrição como essa, promete…