Freak Folk, Reggae e Dubstep NSFW compõem clipes inéditos de artistas independentes
“Freak folk songwriter”. É assim que se auto-intitula cantor e violonista de música folk Kao Kazlauckas, que lançou ontem o primeiro videoclipe do seu trabalho solo. “Mantis” é uma das canções do seu projeto demo, que ainda não tem um número fixo de gravações ou um set formado. Vivendo uns tempos no Rio e outros na Holanda, Kao também faz parte da banda Mykonos Flame, também de “freak folk” e com um disco homônimo e um EP lançado. O clipe foi dirigido e produzido por Daniel Falcão.
Cabeludos e barbudos da banda Amplexos, de Volta Redonda, no Rio, lançaram nas últimas semanas um clipe de uma de suas produções. Já carregando na mochila um EP de estréia, “Manifesta”, de apenas três faixas, o grupo foi convidado a participar da coletânea Jeito Felindie, criada pelo jornalista Jorge Wagner (e que você ouviu aqui). Para ilustrar ainda mais essa participação divertida, o diretor Rabú Gonzales decidiu presentear a banda com o clipe da faixa “Quando te Encontrei”. Inspirado no romance que o Raça Negra traz a nossa sociedade brasileira, o vídeo mostra Lílian Bonard fazendo situações do cotidiano enquanto cantarola os versos da música.
Dubstep e samplers, teclados e a voz do MC Don L. Durden se sobressaindo sobre a música. “Sangue é Champanhe” tem um refrão grudento, daqueles que entram fácil para o Top TVZ da Multishow, mas acompanha um clipe capaz de tirar o canal do ar. Dirigido pela editora, jornalista e brasileira Erica Gonsales e com fotografia da americana Autumn Sonnichsen, o vídeo reúne “imagens captadas pela fotógrafa durante seus ensaios, viagens e festas pelo mundo.” Warning: total NSFW.