Faixa “Vermelho”, de Marcelo Camelo, Ganha Clipe

Se você já assistiu esse vídeo, deve estar imaginando: “Ué, um clipe caseiro do Marcelo Camelo que não mostra a Mallu Magalhães?”. Bem, a verdade é que o clipe não foi gravado pelo músico, mas pelo cineasta Rafael Salim, o mesmo que gravou o clipe “Hold Me In”, do Lucas Santtana.

Aconteceu que o cineasta ficou inspirado pelos versos “Mas você sorri desse jeito/ E eu que já perdi a hora e o lugar/ Aceito” e decidiu fazer um vídeo de sua namorada sorrindo e fazendo gracinha para ele, quase como aqueles filmes home-made que os americanos fazem em comédias românticas pra relembrar os bons momentos em família.

Mas a história com o Marcelo Camelo começou antes mesmo do casal engatar num relacionamento sério. A reportagem do Globo.com explica que Salim começou a trocar e-mails com Camelo, explicando que era cineasta e sua vontade de gravar um clipe dele. Marcelo respondeu e acabou por sugerir a música “Vermelho”, faixa romântica do disco “Toque Dela”, lançado ano passado.

“Conversamos muito, trocamos dezenas de e-mails, mas ele nunca sugeriu imagens ou quis impor algum conceito. Ele apenas me estimulou a criar. Foi muito generoso.” explicou Salim em entrevista. Para dar um clima vintage e bem artesanal, feito em casa, Rafael decidiu usar película ao invés do filme normal e uma câmera dos anos 70, de marca Bolex. Além disso, o clipe já tinha sido feito há quatro meses, mas só agora foi anunciado: o motivo, ninguém sabe.