Jennifer Lo-Fi – Summer Session
Amigos, influentes e criativos. A Jennifer Lo-Fi já ilustrou as páginas beges desse diário musical em diversas oportunidades, como nas seletas Apostas 2010. Agora, eles prepararam seu novo EP, a ser lançado com exclusividade pelo Rock in Press.
Summer Session (nome retirado da demo ao vivo que precedeu o clássico De-Loused in Comatorium, do The Mars Volta – banda assumidamente influente no som da Jennifer Lo-Fi) foi gravada nos estúdios C4 e masterizado por Diogo De Nazaré (Kafka Estudio), o responsável por dar o ar real que cada canção pede. Dentro dos tantos minutos da bolacha, você encontra Miu e Caio Freitas em um duelo de guitarras esquizofrênicas, sobre a segura base do baixo de Gustavo (agora substituido por Willian) e coberta por linhas raivozas de bateria lideradas pelas surpreendentes baquetas de Luccas Villela.
Desses toques sonoros, o peso deslumbrante de “Ataraxia” e a beleza das guitarras falantes em “Escafandro” ganham destaque por serem assim, grandes exemplos de melhor utilização de texturas sonoras complexas. A versatilidade criativa e multilíngua presente nos gritos da vocalista Sabine Holler, dão o tom inicial na hipnótica “Instrumental” e apaixonam com sussurros hipnóticos em “Cartase”. Ao fim, a união de todos os fatores musicais citados dão o toque sentimental em “Pedacabo”, com seu marcante verso ‘Medo que tudo possa mudar; Senti meus pés no chão afundar; Quem te diz que o medo muda?’.
Para entender bem, sentir e provar das músicas de Summer Session, só basta clicar na imagem abaixo.
‘Radiofusores refletem veneno, de olhos fechados me rendo ao entretenimento’.