Compartilhar

O quarteto goiano Components apresenta A Capacidade de Retornar ao Estado Original, com exclusividade, aqui no Rock In Press. A pré-audição do disco é um lembrete: amanhã, ele estará em todas as plataformas de streaming.

Para falar de retorno, origens e o papel da maturidade nas transformações da vida no seu aguardado álbum de estreia, a banda traz frescor me suas composições, calcadas ora em instrumentações complexas, ora na simplicidade de temas cotidianos – de amores e decepções às mazelas do mundo. O trabalho é um retrato do Components entre a efervescência das ideias iniciais do projeto e a maturidade que já começou a surgir ao fim do longo processo da gravação de um disco.

Desde o início da banda, em 2015, eles se prepara para lançar suas primeiras canções. O álbum se tornou possível quando o grupo recebeu o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, com as demos sendo gravadas no Complexo Estúdio já no início de 2016. Gustavo Vazquez assumiu a produção e logo em seguida as gravações foram iniciadas no RockLab, em Pirenópolis e posteriormente em Goiânia. O processo, que seguiu até novembro do ano passado, entrou na fase final no início de 2017, quando o próprio Gustavo realizou a mixagem e masterização do material.

Ao fim dessa longa trajetória, de concepção ao lançamento, a banda vê com naturalidade a temática a que remete o título do trabalho. A capacidade de retornar ao estado original é, mais que uma volta ao passado, um reconhecimento da bagagem e experiência que o Components já traz.

O álbum chega após o lançamento dos singles “Seja Meu” e “Utopia”, o último com participação especial de Beto Cupertino, do Violins (GO), e lançado com um vídeo.

Components – Utopia

Tracklist
01. A Capacidade de Retornar ao Estado Original
02. Três Quadros
03. Utopia (Part. Beto Cupertino)
04. Submerso
05. Sideral
06. Seja Meu
07. Hipercosmo (Part. Patrick Maciel)
08. Fechado
09. Colisão Lunar
10. Memória de Infância
11. Jardim dos Gigantes

Components – A Capacidade de Retornar Ao Estado Original

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here