Um verdadeiro esquema foi montado pelo blog para fazer a cobertura do novíssimo festival Just a Fest, que fez Rio e São Paulo balançarem nesses últimos 20 e 22 de março ao som de Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead. Confira agora o que a melhor cobertura da internet pode te oferecer:
________
Os Shows:
_
_
“O Brasil certamente entrou no ranking de shows mais inesquecíveis da carreira consagrada do Radiohead. (…) Os vovôs do Kraftwerk pareciam mais animados que no Rio de Janeiro e fizeram todo mundo dançar ao som de “The Man Machine” e seus espetáculos de luzes, imagens e tecnologia. Para quem não conhecia, uma grata surpresa. Mesmo! (…)”
________
O Festival:
_
_
“O que nós presenciamos nesse final de semana foi, sem dúvida, algo acima da expectativa. Foram 54 mil pessoas em duas cidades berrando suas emoções, escorrendo suas lágrimas e o seu suor. E ninguém melhor que uma pessoa que foi nos dois shows para fazer uma avaliação técnica da primeira edição deste que promete ser um novo festival anual. (…)”
________
A Aventura:
_
_
“(…) esse final de semana superou tudo. A minha maior peripércia foi ir no Just a Fest. No Rio e em São Paulo. Bem, para começo de história, no domingo antes do show do Rio eu nem ia mais. Não tinha ingressos, afogado em dívidas e sem sorte, por enquanto. Numa virada de mesa surpreendente (?) consegui convencer nosso querido colaborador Decotignies a comprar o passaporte para o paraí… não, pro Just a Fest!(…)”
________
Los Hermanos e Krafwerk:
_
_
“Eu não sei o que o DJ estava na cabeça quando sua discotecagem antecedia os shows, mas eu não aguentava mais ouvir aquelas músicas bizarras e gostaria de ter o prazer de ver o primeiro show do Los Hermanos na minha vida. (…) Já isso eu não digo do Krafwerk. O futuro deles é o mesmo do passado. O que não quer dizer que cansa. É simplesmente surpreendente.(…)”
________
Radiohead:
_
_
“A noite era doce. Avisos no minúsculo telão davam conta de ‘pedidos’ do Radiohead contra mosh e flashes, palavras em inglês não? O que mais aguardamos assistir, ver e sentir a não ser as feições ‘weird’ de Thom Yorke, um ‘Nós somos Radiohead’ em sonoro português e as primeiras batidas de “15 Steps”? Assim começava o primeiro, e tão esperado show do Radiohead no Brasil.(…)”
___________________________________________________________________
Agradecimentos:
A toda a equipe Rock in Press que participou e ajudou no evento, Bazar Cairo, Excursão de Minas Gerais para o show em São Paulo, Caio da banda Jennifer Lo-Fi, Clara, Gabi, o Cambista, Muse Brasil, Vinicius, Bia e Sami, e todos que leram e participaram de alguma forma dessa loucura divertida recheada de sonhos.