Entrevista: Manacá responde as perguntas dos fãs – Parte 2
Conforme prometido e agora cumprido, vai ao ar o restante das perguntas aos fãs.
E já vou adiantando, o senhor Luíz César Pintoni (a mãe dele tem Spera de sobrenome, mas o escrivão aconselhou ela não por esse sobrenome…) vai dar uma de blogueiro. O guitarrista do Manacá vai fazer uma matéria sobre uma banda que adora e irá ao ar ainda esta semana, encerrando nosso querido e frutífero especial.
Eu gostaria de saber quais covers a banda mais curte fazer? (Jacqueline Mendes)
César : Gostamos de tocar o Canto de Ossanha de Baden powell e Vinicius de Moraes e Lua Branca de Chiquinha Gonzaga.Já tocamos Tinindo Trincando do Novos Baianos ta,bém.
Qual seria a principal influência brasileira pra banda? (Jacqueline Mendes)
César : Dificil escolher uma, até porque muitas de nossas influências não vem necessariamente de grupos musicais, muitas vezes elas surgem de movimentos, festas folclóricas como a congada, reisado e do populário em geral…mas poderia citar Novos Baianos, Quinteto Armorial e Cordel do Fogo Encantado.
Sou do Recife e gostaria de saber se a banda tem planos de vir para o Nordeste. (Tiago Pereira, por comentário e Maíra Araújo, por email)
César : Mas é claro, já tocamos em Natal – RN no Festival Mada, no entanto ainda não tivemos a oportunidade de ir ao Recife.
Quem sabe no Abril pro Rock…
Qual a relação de vocês com os fãs? (Yasmin)
César : Todos nós buscamos ser muito atenciosos e dar o maior feedback possível aos fãs. Às vezes é difícil, porque em dezembro, por exemplo, temos tido uns 80 emails no site por dia, além de mensagens no myspace, email pessoal, orkut…é uma loucura! Mas a gente sempre tenta dar a maior atenção possível.
Diga um presente que tenha ganhado de um fã (Yasmin)
César : Bom, no show do CCBB ganhei uma bela camisa de presenta da Isa, e a Lê ganhou um kit do Boticário muito chique também, rs.