Dois anos após ser na avenida o palhaço da sua vida, João Bernardo, vocalista e letrista da apaixonante Banda Dinda, se prepara para mais um voo solo com o disco “Meu Coração Não Para de Me Bater”, que deve ganhar vida nos próximos meses. Será o terceiro álbum do cantor, que já tinha lançado o EP “Vende Peixe-se” em 2003 e o CD “Mergulho” em 1998.
O disco não será uma ruptura com a banda e sim uma oportunidade do músico experimentar novas texturas, trazendo a vida algumas das suas muitas composições acumuladas. Ele
Para que não conhece o João Bernardo, vale a pena escutar o clipe de “Queria Me Enjoar de Você”, canção presente no primeiro álbum da Dinda:
RockinPress: Da onde surgiu essa vontade de seguir carreira solo?
João Bernardo: Na verdade eu sempre fiz minhas canções, independente de banda. Estava com vontade de escolher uma coleção de músicas minhas, onde eu pudesse usar outras texturas. Por exemplo, vassourinha na bateria, muito violão, baladas… mas a Dinda esta firme e forte!
Porque agora?
Acúmulo de músicas! A Dinda tem o seu próprio tempo e eu tenho minhas urgências. Vontade de ter um trabalho onde eu dite o ritmo e tenha maior controle sobre o resultado. Sem contar a vontade danada que eu tava de fazer um disco mais, com o perdão da palavra tão gasta, um disco mais MPB!
Sempre vi a Dinda muito vaga sobre turnês e material de divulgação, isso pesou?
Sim! A gente adora ficar fazendo música e ficar ensaiando, mas no fim tocamos pouco. Atualmente, estamos nos preparando pra tocar mais e vem um projeto nosso por aí, que vai dar o maior caldo. Além disso, vamos gravar um clipe da música Vem de Minas por esses dias.
O primeiro álbum da Dinda tem uma pegada de exaltação, você continuará esse caminho nesse novo projeto?
Acho que vai ter uma pegada mais introspectiva, mas não muito. As minhas letras tendem a ser mais solares de um modo geral. É romântico porque fala de amor, mas nunca cafona!
Quem são os músicos que vão te acompanhar?
Quem está produzindo o disco é o Vinícius Castro, que também toca a maioria dos violões. Há também a participação do Marcelo Costa (Dinda) e do Lourenço Vasconcellos na bateria, do Pedro Dantas e do Leandro no baixo, Ricardo Rito no teclado, Lucas Reis no piano em uma canção, tem também trompete, trombone, quarteto de cordas … e por aí vai.
Há algo que já possa adiantar sobre o disco?
O nome será “Meu coração não para de me bater”. O primeiro clipe em um mês, para a música Se eu fosse o Tom Jobim. E o disco trará de faixa bônus o áudio do vídeo de “Queria Me Enjoar de Você”.
Sempre buscando nomes grandes para álbuns.
Pois é! Depois que me dei conta.
Da onde veio o nome do álbum?
É o nome de uma música, que não esta no disco, mas gostei do título para dar nome ao álbum. De um modo geral é o que acontece com todos nós não é mesmo? Nossos corações não param de nos bater, todos somos criaturas sofridas e teimosas e buscamos luz.
As canções escolhidas são um apanhado de sua vida ou apenas as mais recentes?
É uma mistura. O mote é o amor e seus desdobramentos de gozo e dor.
Abaixo algumas canções presentes no Soundcloud do João Bernardo:
Fotos por RvonKruger.