Entre Lenine, Cícero e Tipo Uísque, nasce a Ventre. Ouça a primeira música:
É o destino. Depois de dividir palcos, noites, ideias e um pouco da vida, torna-se inevitável a união musical. Reconhecidos pela qualidade de seus arranjos, Gabriel Ventura (Lenine, Cícero, ex-Tipo Uísque), Larissa Conforto (ex-Tipo Uísque) e Hugo Noguchi (Posada e o Clã e Salvador) se uniram sob o nome de Ventre e lançaram seu primeiro registro.
Com forte influencia no blues, Gabriel Ventura assume a composição de “Carnaval” e dá a cara inicial da canção. Porém, a cozinha da banda insere o lado introspectivo da música, que aliado aos efeitos do baixo e do looping da voz ganha mais corpo, dando um interessantíssimo resultado a obra. Seguindo o lançamento desta faixa, a banda pretende divulgar o vídeo da canção “Pernas”, que assim como “Carnaval”, também foi gravada ao vivo na Aldeia de Arcozelo, em Paty de Alferes, Rio de Janeiro.
A banda trabalha nas canções desde o início do ano, chegando a marca de 14 canções e até o fim de 2013 pretende lançar seu primeiro álbum completo, com produção de Bruno Giorgi (Lenine, Cícero). Abaixo você fica com a primeira amostra da banda, “Carnaval”, com direção de Philippe Noguchi: