Dizem por aí que o Rodrigo Lemos está preparando uma série de novidades musicais para este ano, o que incluiria o segundo disco do Lemoskine, seu projeto ‘solo com banda’. Enquanto ele prepara demos e começar a rascunhar o álbum, escreve em seu blog sobre passado, presente e futuro seu dentro da música, mostrando alguns sons diferentes e inesperados. Nesta semana mesmo disponibilizou um trecho da canção “Rexistência”, faixa inédita que, segundo ele, refere-se ao “quando o existir encontra-se fundido com a necessidade de resistir a condições adversas”. Ouça a faixa logo abaixo e leia o post completo sobre a canção aqui:
Outra maravilha que o músico disponibilizou foram todas as demos do álbum Toda a Casa Crua. As canções fazem parte da pré produção do material, registradas para entender o formato que estavam tomando e possíveis modificações que poderiam sofrer para alcançar uma melhora – processo padrão para artistas mais experientes. Todas as faixas foram dispostas na ordem original do álbum no Soundcloud oficial do Lemoskine e em seguida, em outro post, mostrado os vídeos da produção do registro (veja aqui). Você confere as demos de Toda a Casa Crua logo abaixo:
E para quem ainda não sabe, Rodrigo não faz mais parte d’A Banda Mais Bonita da Cidade. O músico se retirou do projeto para se dedicar ao seus trabalhos como músico e produtor. A transição foi muito amigável e o músico Thiago Ramalho, da banda Trombone de Frutas, assumiu o cargo.
Ocasionalmente Rodrigo tem se reunido para reviver uma das mais inspiradoras bandas pop que a cena curitibana já teve oportunidade de ter: a Poléxia. A banda originou uma série de outros projetos de sucesso pelos outros integrantes e alcançou certa relevância no cenário do estado até se despedirem dos palcos, em 2010.
Um grande artista..ótimo letrista.