Alô alô sintetizadores, batidas oitentistas e irreverência! Foi assim, uma semana depois de anunciar o lançamento de seu primeiro disco que o Dorgas chegou chegando através do site da revista Vice no início da tarde desta quarta-feira com a bolacha. A capa é esta mesmo retratada aí em cima, do simpático pré-adolescente fã do Iron Maiden.
O álbum é homônimo à banda comandada por Cassius Augusto (baixo e vocal), Gabriel Guerra (teclado e vocal), Eduardo Verbeja (guitarra) e Lucas Freire (bateria). Composto por nove faixas, a escolhida para abrir a belezura foi “Vice-Homem“, seguida da já conhecida “Faisão Dourado (Tendência e Cor)“, que havia sido divulgada através da iniciativa Meet the Legend. Na ocasião, o quarteto gravou a canção com Jards Macalé. Depois de passear pelos rifs de “Miss You“, dos Rolling Stones na faixa “Egocêntrica“, Dorgas acelera o ritmo e começa realmente a deslanchar em “Bósforo“.
E por aí segue o álbum, com direito até a sons de passarinhos e momentos mais experimentalistas na ótima “Campus Elysium” e participação de Letícia Novaes – a metade da laranja, carne da unha do Letuce – na linda balada “Vander“.
A produção de Dorgas ficou a cargo de Gabriell Cyr (Teleseen) e foi gravada em 2012 no estúdio Audio Rebel, no Rio de Janeiro. Mixagem de Renato Godoy (Chinese Cookie Poets) e masterização no estúdio norte-amerciano Alter Echo Mastering .
[…] mínimo, ironia. Quando seu disco homônimo começa a rodar (apesar de ter escutado o arquivo pelo download gratuito), a impressão é de seriedade, caras de poucos amigos, focado na sonoridade revival com pitadas de […]