Domenico Lancellotti (+2, Orquestra Imperial) Lança, Cine Privê, Seu Primeiro Álbum Solo

foto por Caroline Bittencourt

Domenico Lancellotti pode não ser o nome que você mais vê por capas de discos ou na mídia por aí, mas dentro da música brasileira representa uma grande história.

O músico carioca está lançando seu primeiro álbum solo, Cine Privê, pela Coqueiro Verde Records, com lançamento previsto para este mês. O disco conceitual foi proposto a partir do gosto de Domenico em criar melodias baseadas em imagens. Ao todo, são 10 faixas assinadas por Domenico Lancellotti e/ou co-escritas por figuras como Jorge Mautner, Moreno Veloso, Kassin, Pedro Sá, Adriana Calcanhotto e outros, que inclusive, participaram da gravação do cd. O show de lançamento ocorre nesta terçam 5 de abril, no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro. A apresentação também será transmitida ao vivo pela internet.

Para quem não sabe, Domenico era o baterista da Mulheres q Dizem Sim, influente banda carioca que viveu nos anos 90. Depois se meteu com o mega projeto Orquestra Imperial, com a variação sonora genial do +2 e seguiu turnê segurando as baquetas de Adriana Calcanhotto, além de outros artistas que em turnê ou em estúdio, tiveram ajuda de Domenico Lancellotti. Segundo as críticas, Cine Privê ambienta o ouvinte no seu conceito, usando sons distintos para sinalizar detalhes da trama, lançados na música em momentos inoportunos.

Clicando aqui você confere a edição física do disco em fotos pelo próprio Domenico. O belíssimo release (escrito por Romulo Fróes) e a capa em alta qualidade você confere no site do selo Coqueiro Verde. Abaixo segue a faixa tema do disco para audição e o tracklist oficial do álbum.

 

 

1. Cine Privê
2. Os Pinguinhos
3. 5 Sentidos
4. Receita
5. Pedra e Areia
6. Fortaleza
7. Su di te
8. Sua Beleza
9. Zona Portuária
10. Hugo Carvana