Dimitri Pellz, Idis, Gobstopper, Jennifer Magnética e um pedaço da cena musical Sul Mato-Grossense

Quem conhece, sabe. Campo Grande, Mato Grosso do Sul, tem uma das cenas independentes mais viscerais do Brasil. Eu, participante desse “rolê” até hoje – mesmo não morando mais na cidade morena – vejo uma efervescência peculiar, que nem em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro acontece.

Nessa semana, ocorrem uma série de fatos importantes na cidade. O primeiro deles é o lançamento do novo clipe das garotas da Idis. Com muita força e um groove delicioso a “Save Your Soul” ganha um registro com belíssimas imagens de palco:

Essas meninas se apresentam no próximo dia 16 de novembro, em um evento que lançará o disco “Trepanador” da banda irmã Dimitri Pellz. O grupo, conhecido por fazer um ROCK VERMELHO traz aos presentes canções que vão do hit “Lúcia Lambidinha” às músicas mais serenas como “Te permito Voar”.

Para adiantar, o RockInPress lança com exclusividade uma faixa desse disco, ouça:

Ainda nesse mesmo evento, promovido pela produtora Molho Cultural, a banda Gobstopper se apresenta e faz o show como uma prévia do lançamento do seu novo disco, que deve sair ainda esse mês. Para dar um gostinho, o RockInPress também lança com exclusividade uma faixa do disco:

Por último, mas não menos importante, os hombres do trio Jennifer Magnética, que já falamos aqui, lançam o clipe da música “TORTURA” surpreendendo com uma sonoridade mais afinada do que seus trabalhos anteriores:


Um recorte de uma cena como essa mostra que fora dos grandes centros existem cenas inexploradas e desconhecidas, e que precisam de um olhar mais atento.