Esta semana tive o prazer de conhecer a delicada Verônica Falls. Não sei se são as flores que caem nesta estação por lá, ou se as frutas maduras que caem do pé são mais saborosas, o que sei é que a voz de outono de Roxanne, Patrick, James e Marion é a coisa mais suave e melodiosa que ouço em muito tempo.
Natural de Londres, a banda conta com a participação de ex-integrantes de bandas undergrounds como Sexy Kids e The Royal We, e gravou no fim do ano passado a coletânea 2009 da já conhecida Rough Trade, que desde 76 vem lançando ótimos nomes na música.
A banda que se alto intitula influenciada pelo shoegaze, faz um som animado, leve e viajante, que com um toque de punk ao fundo deixa tudo mais divertido nas suas músicas, chegando lembrar algo como o “jungle pop” do final dos anos 80. Os caros nos atraem com seu cativante som, uma voz simples, e suas letras sem esperança, que falam sobre corações partidos desilusões e dúvidas do amor.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VZHE21LxNLA]
Starry Eyes – Veronica Falls
A maravilhosa “Beachy Head”, primeira música da banda, é divertidíssima e realmente leva qualquer um a se empolgar com o som desenvolvido na música, parece que você entrou num cenário punk do fim dos anos 80. A música foi sucedida pela não menos interessante “Found Love In A Graveyard”, que possui um som bem mais shoegaze e a declaração de um “coração partido” dá um tom mais intenso do que a primeira música do quarteto.
O debut da banda lançado no início desse ano pela Captured Tracks leva o nome da música “Found Love In A Graveyard”, conta com a faixa título e mais a fofíssima “Starry Eyes” que é tão divertida e dançante que dá vontade de se jogar. A letra que expressa os sentimentos e as dúvidas do autor, realmente nos cativa a entrar na música e dançar.
Apresentada a banda, nos resta dançar e torcer para que Veronica Falls seja mais uma das gratas promessas realizadas de 2010.
bacana o texto sobre o Veronica Falls. Vi um show deles semana retrasada, tem um texto em meu blog. abraço e belo blog, parabéns!