Dicas: Single Parents

Todo o dia, alguns emails chegam a nossa conta com novos pedidos de bandas para que falemos algo deles e os divulguem. Bem, 90% são classificados como inaudíveis (chatos ou merdas) e ficam de lado. Vez ou outra aparece uma banda com algum gosto refinado. Essas raridades são separadas e em um bom momento viram destaque aos olhos de nossos seletos leitores através dessas linhas.

Um grupo lá de São Paulo, com o estranho nome de Single Parents, conseguiu chamar a atenção com o recém lançado ep Could You Explain?: uma bolachinha curta – somente 4 músicas simples – que junta um violão sempre presente, uma guitarra que dá personalidade as canções e alguma atitude que os coloca além de outras bandas juvenis e descartaveis que ouvimos nos ‘myspaces da vida’.

O disquinho tem a abertura com “Last Conversation” e “Modern Times”, músicas fácéis e cantáveis com algo Pavement em sua audição. Dou maior destaque a segunda e viciante “Modern Times” – colante e belíssima. “Contradictions” tem como adicional os efeitos eletrônicos, e troca o vocal suave das canções anteriores, por uma voz mais forte e densa, além de flertar com o punk e grunge em algum momento, até voltar a sua sonoridade ‘doce rock inglês’. Essa música é a ponte para a mais pesada da bolacha: “Homesick” mostra o lado ‘negro da força’ da guitarra e da voz do vocalista Fernando Dotta, encerrando assim a bela e sincera bolacha.

Uma opção diferente de som que começa a se propagar agora. Apesar do evidente foco no mercado de fora do país (vide myspace, nome da banda e letras das músicas), vale a audição, opinião e assistir o show – quando a banda estreiar nos palcos.

myspaceorkuttwitter