Home Especiais Dicas: The Midnight Sisters

Dicas: The Midnight Sisters

3
Compartilhar

Você indie nacional de carteirinha, frequentador assíduo do baixo Augusta pode até torcer o nariz para as bandas que cantam em inglês. Mas a clareira aberta pelos Forgotten Boys, quando usavam o idioma de Tio Sam com aquela sujeira espetacular de garagem, foi uma benção.
Com o caminho exposto, muita gente com uma urgência nos três acordes, de diferentes lugares e estações de força estelares chegaram com sede de derretimento cerebral.

O quarteto formado por: Calvin Kilivitz (voz), Louis Daher (guitarra e voz), Gabriel Melillo (baixo e voz) e Nico D’Angeli (bateria) logo de cara te confunde.

As tonalidades vem de diferentes lugares, sejam eles os anos 70 com o pré punk de New York Dolls ou MC5 ou uma estrada mais garageira dos anos 90 e 00. Na verdade isso não importa, porque a banda não se encaixa muito no que pode-se definir como cena indie (por mais que todo mundo vá querer colocá-los lá) e ao olhar para a declaração da banda no Facebook “que somos metidos à besta demais para sermos indie” já sabemos que é ponto a favor.

O disco de estréia da banda foi produzido por Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys) e se chama Whatever Happened to Jackie Faye. Uma compilação poderosa de guitarras e sons extra sensoriais. O single do disco com as faixas “Fire walk with me” (baseada na seriado Twin Peaks de David Lynch) e “Blood on the garden”.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9mgKBDpBGsU&feature=related]

Myspace | Site Oficial | Twitter

3 COMENTÁRIOS

  1. Poxa, nada contra as bandas indie nacionais que circulam por aí… nem sei se cabe comparação; mas curti muito o som desses caras – gostei especialmente de “Fire Walk With Me” e “(Whatever Happened To) Jackie Faye”

  2. Eu, particularmente, gosto de mais da metade do álbum (que tenho original guardadinho lá em casa). Grande banda que ainda vai crescer um bocado.

  3. Adoro a Blood on the Garden. Sem dúvida, a música mais diferente dos rapazes! Vale a pena ouvir… 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here