Música hipnotizante feita com a alma. O Team.Radio é mais um inesperado fruto de terras pernambucanas, onde a nova tônica musical vem de leves acordes da guitarra e música sentimental, como já conhecemos bem no som dos meninos d’A Banda de Joseph Tourton e outros rebentos que aos poucos vão ganhando atenção dos ouvidos mais atentos a nova música.
O atual lançamento do quarteto atende por White Tokyo EP e transpõe logo de cara um som calmo, vindo do noise e do shoegaze e pontas de Mogwai, mas sem ser barulhento e confuso, muito bem desenvolvido e envolvente, tal como o The Radio Dept. já propõe e, puxando lá do fundo, o Mew fazia em suas demos e no seu primeiro e esquecido álbum, o magnífico A Triumph for Man.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OYoYgSF-YRo]
“Jolenne” Ao Vivo
O som é composto por camadas sonoras baseadas em linhas densas de sintetizadores, dando todo o clima envolvente, com o acompanhamento de uma guitarra (Gustavo Sóter) que não economiza em acordes na hora de montar as músicas e linhas de baixo (André Maranhão) e bateria (Arthur Bonfá) abafadas, porém essenciais para se manter o som proposto. O grande diferencial é a simples e tão bem encaixada voz de Roberto Pardal nas músicas, deixando o som literalmente hipnotizante.
Desde de que o material – todo em inglês – chegou às mãos desse escrivão, a música “Jolenne” se tornou a trilha sonora dos dias nublados de um Rio de Janeiro tão denso quanto as melodias do Team.Radio. Com isso, a banda acaba virando o fundo musical para o momentos que diferenciam um sorriso de um adeus, é quase como um momento de saudade, de nostalgia e o resgate de um som que pouco se desenvolveu na última década.
[…] Texto de Marcos Xi, originalmente publicado no site Rock in Press. […]
[…] havia inserido-os nos ouvidos de nossos leitores no dicas anterior, mas estou aqui novamente dizendo: OUÇAM! A beleza proposta nesse álbum é outro nível, contém […]