Dicas: Stereomob
Não sei se a fonte onde colhemos nomes de banda já se esgotou ou ter Stereo na frente de outra palavra é o mesmo que se descrever como indie, mas tem mais uma banda nesse mundo que merece ganhar audição. Essa mais uma banda vem lá de Realengo (Aquele Abraço!), tem gostinho de ‘quero mais’ e coloca até sua mãe pra dançar.
O nome da banda é Stereomob (não acha que seria melhor ser The Mobs, já que antes era Ice Age Comin?), vem do bairro imortalizado pelo Gilberto Gil e trocou de integrante e de nome, para se dedicar num som com guitarras e batidas eletrônicas, com vocais gritados e nem sempre no tom, mantendo o alto astral e a vontade de dançar. O grupo busca influencias no indie atual, e lembra bastante duas bandas que nós já indicamos aqui em nossas linhas: os amigos baianos do Você Me Excita e os cariocas também baseados em Realengo do Montecarlo Jive.
O primeiro single do Stereomob acabou de sair e se chama “Sobre Ser Assim”. É uma música ótima, com pegada dançante e lembrança do Franz Ferdinand, só que em bom português. Um riff guiado pelo abrir e fechar dos pratos, escrito sobre a letra que fala de mais um relacionamento que não vai dar certo. Não há novidades, é verdade, mas há muita diversão e isso, em qualquer pista de dança é primordial e ao que parece, é onde o Stereomob quer chegar. Junto do single vem uma versão remix assinada por BJ, produtor e também o guitarrista da banda Duques; e também uma versão maravilhosa de “Umbabarauma”, de Jorge Ben, feita especialmente para um concurso da Oi Novo Som e que acabou entrando no single.
“Sobre ser assim” foi produzida por Pedro Garcia, da banda Rockz, e está para download gratuito no myspace da banda. É aquilo: não é novo, não é tão… mas é muito bom mesmo assim.