Acredito que todos concordam que conhecer novas bandas e divulgar novos sons são de total interesse do público. Então resolvi separar 3 das minhas bandas favoritas que irão lançar cd neste ano e mostrar pra vocês conhecerem.
Cada uma tem um som diferente da outra, mas é muito válido escutar e ter uma opinião sobre, porque quando lançam um novo álbum, prometem ter um barulho mais alto que os anteriores. Todas as bandas já lançaram mais de 2 álbuns e estão na ativa já a bastante tempo. Escute, pois provavelmente você já deve conhecer alguma música de algum seriado de televisão!
Mew
O Mew (não é o Pokémon) é atualmente um trio dinamarquês (já foi um quarteto) e se prepara para lançar o 5° álbum. O novo álbum está em fase de mixagem e masterização e sai ainda este ano, para o delírio do seu blogueiro, já que é, junto com Sigur Rós, minha banda favorita. O nome do álbum e a música single já estão definidos, porém guardados a 7 chaves pela banda, provavelmente sairá por volta de abril ou maio. Para quem não conhece, a banda é sem definição. Pianos, guitarras, baterias se confundem com a excêntrica voz de Jonas Bjerre e leva ao delírio ao escutar músicas como Am I Wry? No, Conforting Sounds, She Came Home for Christmas e Apocalypso. Recentemente, Jonas fez uma parceria com Guy Berryman (Coldplay) e Magne F (A-ha) na banda Apparatjik, onde gravaram uma única música para uma coletânea beneficente. Para fãs de… é… assim… tenta escutar aí!
dredg
O dredg (assim em letra minuscula mesmo) se prepara para lançar seu 4° álbum na praça. Ainda sem nome, sua data de lançamento oficial seria dia 24 de Março, porém já retirada e se estendendo para abril, conforme anunciou essa semana a banda. No site oficial tem vídeos feitos durante a gravação de estúdio do álbum. O som do dredg é muito indefinido. Guitarras com sons tridimencionais, bateria com peso e muita inteligência (atentem para o fato do baterista ser um dos melhores que eu já vi), baixo simples e completo e a voz orgásmica de Gavin Hayes. Assista os vídeos de Bug Eyes, Same O’ Road e pegue algum ao vivo deles no youtube, como da nova e ainda inédita I Don’t Know. É um rock alternativo com vida própria, muito válido para quem quer sair da mesmice e escutar algo novo. Para fãs de Incubus, Muse e Sigur Rós.
Doves
Por último e não menos importante, Doves é uma banda com sangue bem londrino. Os irmãos gêmeos Jez e Andy Williams encontraram o amigo de colégio Jimi Goodwin, que há anos não viam, num clube de música eletrônica da terra da rainha e decidiram montar uma banda. O cd novo ainda não tem nome e será o 4º da banda, deverá sair por volta de março/abril e já é bastante aguardado. O som da banda vem crescendo a cada álbum, a qualidade é absurda, guitarras que não estão altas mas deixam sua marca sem ter peso desnecessário ou riffs massantes, baixo acima da média e uma bateria que dita o ritmo acelerado das músicas, sem desbancar a emoção. Fica a dica escutar a escola de samba que entra no fim de There Goes The Fear (a melhor deles), ouvir a animação de Black and White Town ou a beleza sonora de Snowden, vale muito a pena. Para fãs de Interpol, U2 e The Verve.
dredg rlz, mas o que seria guitarra com sons tridimensionais? HAHA
Doves!!!! cada album que lança, surpreende, e se nao me engano, o 1º deles, Lost Souls (2001), estava em alguma lista “100 álbuns para ouvir antes de morrer!”, Billboard? Rolling Stone? Nao lembro!
chego a conclusão que mew é uma banda de cocota pseu-indie
deve ser por isso que você conhece
conheço
a-p-e-n-a-s
apenas
que bom, então se conhece apenas, então porque comenta?
puts.. só conheço dredg mesmo e é uma puta banda!!! vou procurar ouvir as outras… espero q sejam boas tbm…
vlw!!!