Dicas: Duofônica
Duofônica, simples e bonito. É um duo curitibano que se descobriu entre acordes gostosos e semelhantes preferencias, entre frustrações com suas antigas bandas e vontade de tocar algo que as satisfizesse. O som é suave, baseado no violão simples e seguro de Ferdy, num estilo bem cavado no folk e explorando notas sustenidas e riffs próprios. A voz de Di dá o tom doce nas canções, mostrando letras de amores sofridos, sentimentos não correspondidos e desejo de estar com a pessoa amada.
Di e Ferdy lançaram 4 músicas em uma demo caseira e começaram a divulgação de seu sonho, todas para download aqui. “Te Convido” é uma canção mais retilínea, explorando uma combinação de acordes interessante e uma organização vocal diferente. Já “Pouquidade” começa com um riff bem característico e, após uma gravação mais profissional, poderá ganhar um arranjo bem inovador e diferente, o que, alias, é algo que a dupla tem muito a oferecer. “Objeção” cola na cabeça, principalmente na forma emotiva como as palavras “Eu Te Amo” são ditas. O balançar da meia-lua dá todo um tom especial na canção, talvez a melhor das jovens gurias. E por fim, a densa balada “Remontagem”, a mais triste e arrastada das canções.
Ainda lhes falta alguém para dar direções e opiniões nas suas canções, talvez completar a banda ou então um produtor, mas o pouco que tem a mostra já dá a entender o belo futuro que o projeto tem pela frente. Agora em dezembro, elas começam a trabalhar em seu próximo lançamento, já com aparelhagem mais apurada e menos lo-fi. Em resumo, são duas gurias de talento que ainda irão amadurecer suas canções e poderão, muito em breve, despontar aos ouvidos de muitas pessoas, é só aguardar para ver o que elas irão nos mostrar mais a frente.